6 dicas para marketing de conteúdo

Uma das formas mais eficientes de atrair e reter potenciais clientes é através do marketing de conteúdo, com informações relevantes para o dia-a-dia das pessoas. Mas mais do que informar, divertir, entreter e resolver problemas, o mais importante é se relacionar com o seu público-alvo.

O principal objetivo do marketing de conteúdo é se relacionar, assim você cria uma imagem positiva da sua empresa. Por conta disso, o marketing de conteúdo não resulta em vendas imediatas, através do conteúdo que você disponibilizará será criada uma relação sólida com os potenciais clientes, ao perceber o valor do seu produto/serviço e os valores de sua marca, a venda será uma consequência.

Um prospect só se tornará um cliente após um relacionamento duradouro, então, para conseguir um marketing de conteúdo bem sucedido, confira alguns conselhos fundamentais.

1. A principal ferramenta do marketing de conteúdo é a internet e a razão é clara, as inúmeras opções que ela oferece são inegáveis, como por exemplo, e-books, fotos, imagens, vídeos, músicas, textos e infográficos. Esses recursos toda e qualquer empresa pode usar para conversar com o seu público.

2. O Facebook, Twitter e Instagram são excelentes pontes para a viralização de conteúdo. Através delas é possível distribuir o conteúdo para um grande número de pessoas e rapidamente. Mesmo que sejam plataformas independentes, dá para integrá-las em outros canais, como blogs e sites.

3. Conheça bem o seu público-alvo, saiba o que ele quer, do que gosta e o que procura.

4. Após conseguir dados sobre o seu público-alvo, planeje as suas ações e crie uma estratégia de conteúdo que vá de encontro com aquilo o que seu cliente busca.

5. Tenha objetividade, soluções simples e práticas são as melhores opções. Fuja de textos longos, termo técnicos ou liguagem muito elaborada ou siglas. Seja didático, ofereça dicas de como solucionar problemas, seu cliente agradecerá.

6. Lembre-se da qualidade, pois é a imagem do seu negócio que está em jogo. Uma estratégia mal elaborada ou executada pode custar caro. Tenha cautela na hora de produzir conteúdo que será postado e na forma de como interagir com o seu público. Na dúvida, procure ajuda especializada.

Espero que essas dicas te ajudem a criar um conteúdo de qualidade e que atraía muitos potenciais clientes, te rendendo um relacionamento duradouro. Abraços e até a próxima.

Fonte: Adnews

Compartilhe o post:

Tags: , , , , ,