7 dicas para conquistar a atenção do consumidor

As redes sociais foram uma revolução na sociedade moderna, a forma como assistimos vídeos, lemos notícias, vemos fotos e consumimos conteúdo são completamente diferentes de tempos atrás. Hoje, as informações saltam aos nossos olhos, tornando o trabalho de captar a atenção do usuário árduo.

Muitas empresas não são capazes de extrair todo o potencial que a internet oferece, seja para divulgação ou construção da marca, por isso, confira 7 dicas que te ajudarão a conquistar a atenção do usuário e, quem sabe, de um cliente em potencial.

1. Compreenda a necessidade de estar presente em diversas telas, desde computadores, notebooks, até tablets e smartphones. Uma das formas é através de sites responsivos, ou seja, que se ajustam ao tamanho da tela.

2. Dê uma atenção especial aos smartphones, seja para se comunicar, interagir ou vender. Desenvolva um aplicativo, por mais básico que ele seja, o investimento valerá a pena, ainda mais para empresas que querem se comunicar com os clientes através de celulares. Confira a plataforma como.com, ela permite criar aplicativos de forma bastante fácil.

3. Se engana quem pensa que apenas ter um site é presença garantida no online, para que os clientes lembrem de você é preciso estar conectados a eles diariamente, principalmente com aqueles que estão interessado em seu produto/serviço. Sabe onde isso é possível? Nas redes sociais. O Facebook, por exemplo, recebe um grande número de pessoas diariamente e a sua marca está ali presente, se torna mais conhecida.

4. A internet fornece infinitas possibilidades, vídeo é uma delas, eles são uma forma de interação importante entre a empresa e o usuário. Eles unem imagem e som em uma única mídia, estimulando diferentes sentidos e atraindo mais atenção.

5. Se disponha a interagir com o cliente. Use todos os canais disponíveis possíveis, desdes os mais tradicionais como o telefone, até redes sociais, como o Skype e Whatsapp, por exemplo. Mostre ao cliente que você tem interesse em ajudá-lo e em esclarecer possíveis dúvidas.

6. Também figure nos sites de buscas e comparação de preços. As pessoas cada vez mais pesquisam na internet preço e as facilidades que cada empresa oferece.

7. E por fim, utilize e-mails marketing. Além de ser a ferramenta mais usada da internet, ela também é muito efetiva no relacionamento e vendas através do marketing digital. Você pode enviar mensagens personalizadas para cada contato, aumentando as taxas de abertura, cliques e vendas. Também é possível criar uma série de e-mails para serem enviados adequadamente para seus leads, para construir um elo de confiança e transformando-os em clientes.

Fonte: Adnews

Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , , , ,

Powered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: