Como escolher um infoproduto para ser afiliado

Hoje, o marketing de afiliados está crescendo muito. E um dos aspectos que mais chamam atenção do empreendedor online é a venda de infoproduto. Mas se você é iniciante e não sabe ao certo por onde começar, algumas dúvidas podem surgir nesse tipo de seleção.

Por isso que, neste post, você irá conhecer como escolher um infoproduto para ser afiliado!

Brainstorming antes de escolher o infoproduto para se afiliado
Faça um brainstorming sobre o nicho do infoproduto para se afiliado

Brainstorming sobre um nicho

A primeira coisa que você precisa fazer é pensar sobre o mercado que você gostaria de trabalhar. Escolher um mercado relacionado aos seus passatempos, habilidades, paixões e experiências é um excelente ponto de partida.

Ter um conhecimento aprofundado a respeito de um nicho pode ser uma grande vantagem quando você inicia sua comercialização, porque é muito mais rápido e mais fácil de escrever convincentemente e credível para as suas páginas de vendas quando você sabe do que está falando.

Entenda seus clientes

A maneira mais fácil de mergulhar nas mentes de seu público-alvo é navegando nos fóruns relacionados a seu nicho. Essa é uma ótima maneira de descobrir as necessidades dos compradores, seus desejos e problemas.

Alguns questionamentos válidos no processo: Como você pode direcionar os compradores impulsivos neste mercado? Quão estreito é o seu nicho? Se for muito estreito você pode descobrir que seu público é demasiadamente pequeno para fazer vendas. Se for muito grande, você vai ter dificuldade para definir o seu infoproduto para ser afiliado.

Escolher um infoproduto para ser afiliado
Como escolher um infoproduto para ser afiliado entre os mais vendidos

Selecione entre os produtos mais vendidos

A partir do momento em que você está à procura de um programa de afiliados e quer iniciar a venda de infoprodutos é recomendado selecionar os produtos mais vendidos.

Ou você mesmo pode criar um infoproduto e se aliar ao mercado de afiliados, como se fosse uma parceria conjunta, já que os afiliados poderão divulgar seu produto e, quanto mais seu infoproduto for vendido, melhor para a plataforma.

Erros ao selecionar o infoproduto para ser afiliado

Não promover o produto

A maioria das pessoas que utilizam marketing de afiliado querem fazer muito dinheiro quanto possível em um curto espaço de tempo, ignoram o fato de que nem todo produto que é popular no mercado é necessariamente o caminho certo para escolherem.

Portanto, não devem escolher o produto que está em alta demanda sem levar em consideração se esse produto específico agrada ao próprio empreendedor. Para uma maior taxa de sucesso, deve-se escolher o infoproduto que está na sua área de interesse.

Escolher um infoproduto antes de testar
Teste antes de escolher um infoproduto

Não testar o infoproduto

Este é um grande erro que pode custar-lhe toda a estratégia de ser afiliado. Pode ser que alguns produtos sejam muito rentáveis para certos empreendedores, mas isso não significa que vá necessariamente se aplicar a você e ao seu público-alvo.

Além disso, se você quiser promover de forma convincente um infoproduto, deve ser capaz de transmitir a experiência a sua audiência.

Desse modo, o que você precisa fazer é testá-lo sozinho e, com isso, vai se tornar prova viva de sua eficiência. A experiência não é aleatória, claro, demanda todo um processo que envolve estratégia, planejamento, trabalho duro e acompanhamento dos resultados.

Não fazer uma investigação adequada no mercado

Para que possa encontrar o infoproduto para ser afiliado, você deve fazer uma investigação eficaz: ler artigos, notícias, rever informações e blogs especializados. Não se colocar no lugar do cliente só irá tornar o seu trabalho mais difícil. Consequentemente, é importante dar ao seu produto tanta atenção quanto possível.

investigação no mercado antes de escolher um infoproduto
Faça uma investigação adequada no mercado antes de escolher um infoproduto

Palavras-chave: um passo essencial

Não verificar, por exemplo, as palavras-chave do nicho do produto irá fazer com que você perca a noção a respeito do interesse que aquele item desperta na audiência. Esse descuido na pesquisa pode impedi-lo de descobrir quais são os mercados e produtos mais rentáveis  para vender online.

Além de uma variedade de ferramentas de palavras-chave que podem ajudar para gerar outras palavras-chave de nicho popular na internet, você também deve levar em consideração os motores de busca.

O passo mais importante em uma pesquisa de palavras-chave é a criação da lista. Trata-se de um processo lento que envolve certos procedimentos. Em primeiro lugar, você deve usar o método do brainstorming de qualquer palavra ou frase que você acredita que um cliente pode digitar ao tentar procurar por você.

Em segundo lugar, tente incluir a variedade de serviços que está oferecendo nas palavras-chave. A pesquisa de mercado e clientes auxilia principalmente esse processo de brainstorming.

Escolher um infoproduto para promover
O infoproduto para ser afiliado deve ser bem promovido

Promover poucos infoprodutos

Quando você está nesse negócio, é importante saber que você deve oferecer aos seus clientes alternativas e opções de compra. É verdade que no primeiro instante você deve se concentrar em apenas um produto que melhor lhe convenha e promovê-lo tão bem quanto puder, mas se você está vendendo apenas um ou dois infoprodutos para sempre, pode parecer que está forçando-os a comprar e pode desgastar sua lista de contatos.  Esse erro fará com que você perca audiência, relevância e tenha sua lucratividade comprometida.

No entanto, ao oferecer opções variadas, terão a sensação de que são eles que estão no controle do poder de compra, sem perceber que você os está guiando para escolher entre os itens que você selecionou.

Além disso, se há uma variedade maior de produtos para vender, você irá, consequentemente, aumentar a probabilidade de vendas maiores. Porém, cuidado para não perder o foco de sua estratégia de vendas.

Promover muitos infoprodutos

Sim, há o outro lado. Nem sempre promover muitos produtos trará lucro certo, porque a promoção de um produto requer tempo, foco e organização de estratégias de venda.

Uma vez que você decidir promover muitos produtos, sobrará pouco tempo para divulgar cada produto, o que acabará resultando em um trabalho de promoção ineficiente.

Uma vasta gama de opções pode confundir o cliente, por isso é vital que você mantenha seus objetivos em mente na hora de escolher um infoproduto para ser afiliado.

Considerações finais

Escolher o produto certo para promover é a primeira fase para ser um afiliado bem-sucedido, e se você trabalhar com foco, pode melhorar drasticamente suas chances de ganhar uma boa renda. E mesmo se você se sair bem no começo, isso não significa que apenas configurar sua página de oferta e esquecer tudo sobre ela será o suficiente.

É necessário, acima de tudo, manter um olhar atento sobre os relatórios de vendas para você saber onde concentrar seus esforços e recursos.

Sente-se mais seguro agora para escolher um infoproduto e se tornar afiliado? Então, não deixe de comentar abaixo e continuar acompanhando nosso blog para conhecer mais sobre esse universo!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , , , , , ,

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

0 Comentários

Os comentários estão fechados.


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: