Consiga leads através de landing pages

Algumas empresas realizam ótimos trabalhos quando se trata de atrair público através da internet, investem tempo e dinheiro em projetos rentáveis. Porém, alto fluxo em um website não quer dizer resultados para o seu negócio.

As empresas devem ficar atentas nos usuários que estão interessados em seus produtos ou serviços, devem focar em ampliar os resultados e direcionar os visitantes dentro dos funis comerciais. Se o processo de atração já está satisfatório, avance para a etapa de conversão de visitantes em leads.

Um das formas mais utilizadas para converter um visitante em lead são as landing pages. Não é a única maneira, mas é uma das mais eficientes, pois direciona o visitante para o objetivo. Por serem páginas exclusivas, fazem o usuário a fornecer seus dados e não desviar a atenção para outros temas.

Como todos sabem, converter visitantes em leads não uma tarefa muito fácil. Quem trafega por qualquer site dificilmente fornecerá os seus dados espontaneamente para serem de conhecimento das empresas. Mas esta situação pode ser alterada com alguns atrativos. Algumas “iscas” digitais podem ser lançadas para ajudar na fomentação da conversão, através de trocas realizadas com os visitantes.

Consiga leads através de landing pages
Consiga leads através de landing pages

E-books

São livros digitais com conteúdos exclusivos onde a empresa fornece informações relevantes para os visitantes. Normalmente são matérias instrutivas sobre os mais diferentes temas e sua estrutura é robusta. Exemplos: e-book com receitas.

Whitepapers

São materiais semelhantes aos e-books, porém menores. Normalmente são 2 ou 3 páginas de conteúdo relevante para o visitante. Exemplos: whitepapers apenas com uma receita.

Pesquisas

É uma importante fonte de informações para os visitantes, é um excelente meio de captura de lead. Pode ser explorada tanto na questão de participação na pesquisa como na questão de divulgação dos resultados.

Webinar

É uma forma de levar conteúdo para o público de maneira a gerar mais explicativa, pois além do conteúdo físico, também conta com a locução de um especialista no tema. O webinar pode ser um vídeo gravado ou um evento pré-programado, onde o webinar é realizado ao vivo.

Descontos ou Produtos e Serviços Grátis

Importante meio de captura de lead, os descontos e “amostras” grátis são chamativos no meio físico e podem ser amplamente utilizados nos meios digitais. Como exemplo, as áreas de serviços, como os diagnósticos iniciais sem custo são importantes para entender as necessidades dos visitantes e assim propor soluções.

Ferramentas, Aplicativos e Templates

Para facilitar as atividades dos visitantes em seus ambientes profissionais e pessoais, forneça ferramentas, aplicativos e templates, é uma ótima opção para capturar interessados em suas soluções. Pode ser planilhas de custos financeiros pessoais, aplicativos para organizar atividades diárias, templates de apresentações.

Existem diversas formas para conseguir leads diretamente do seu site, escolha a que melhor se alinhar com o seu negócio e consiga muito mais clientes.

Fonte: Next Idea

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , ,

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: