Consiga leads através do seu blog

É possível conseguir leads através do seu blog. Aqui vão algumas dicas de como tornar os seus visitantes em leads.

1. Use Call-to-Actions

O call-to-action é quando você convida os leitores a fazerem algo no fim (ou no meio) do texto. Ao levar o leitor a dar mais um passo, como baixar um e-book ou um white paper, você o estará educando, poderá colocá-lo em um fluxo de nutrição e preparar esse lead para o departamento de vendas.

Essa mudança traz um aumento gigantesco para alguns blogs.

Consiga leads através do seu blog
Consiga leads através do seu blog

2. Box para assinar a Newsletter

Newsletter é outra forma de conseguir leads. E para conseguir assinantes para ela é necessário destacar muito bem as caixas onde eles poderão se cadastrar. As caixas precisam ser bem visíveis e chamar a atenção do seu leitor para que ele se atente à existência da sua newsletter.

Muitos sites usam pop-ups, mas muitas pessoas acham isso irritante. Então, se decidir usar uma caixa que irá saltar na frente do conteúdo, tenha a certeza de que o seu público não se revoltará e passará a ignorar o seu blog por isso. Se você quiser ter certeza de que a ideia foi boa, verifique a sua taxa de rejeição (usando o Analytics). Se ela tiver aumentado, o pop-up pode ser uma das causas.

3. Banners

Banners não são uma má ideia se forem usados da maneira certa. Textos publicitários e propagandas em um blog que visa oferecer conteúdo para seus leitores não é bom, mas colocar materiais gratuitos como ebooks ou white papers podem reverter a situação.

O uso de banners que levam para uma página em que materiais produzidos por você estarão disponíveis é uma excelente forma de gerar leads.

Fonte: Marketing de Conteúdo

Compartilhe o post:

Tags: , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: