Double opt-in: Como configurar (passo a passo)

Você tem dificuldades em validar os leads que entram na sua base?

Precisa confirmar se seus usuários querem mesmo receber suas novidades e não sabe como?

Nós temos a solução!

Uma das ferramentas mais simples e eficazes na confirmação de e-mails, que apesar de fácil, é super útil no momento de validar os e-mails que você quer na sua base.

O double opt-in

double-opt-in
Double opt-in

O Double Opt-in, ou e-mail de confirmação, é um recurso utilizado no marketing digital para construir uma lista de contatos quentes.

Assim como os clientes desejam se proteger contra spam e e-mails indesejados, os produtores digitais utilizam esta estratégia para criar uma lista de contatos quentes.

Ele permite fazer um filtro inicial com as pessoas que realmente desejam receber o conteúdo oferecido.

Assim que o usuário preenche os dados no formulário, ele recebe um e-mail para confirmar o cadastramento, clica no link e só aí é incluído na base de contatos.

Por que utilizar o double opt-in?

por-que-utilizar-o-double-optin
Por que utilizar o double opt-in?

Além de validar se aquele lead, de fato quer entrar para a sua base de contatos e receber e-mails seus.

O Double opt-in previne a entrada de e-mails falsos, ou com erro de digitação.

Então, se o usuário realizar o cadastro e escrever um e-mail errado, o e-mail de confirmação não vai chegar na caixa de entrada dele.

Dessa forma ele pode fazer o cadastro novamente para tentar confirmar o e-mail.

O Double opt-in também impede que outra pessoa, não proprietária do e-mail de cadastro, utilize do endereço para se inscrever em diferentes canais.

Ou seja, se alguém quiser cadastrar um endereço alheio no seu blog, por exemplo, ele pode até tentar se cadastrar, mas o processo é cortado assim que a confirmação é necessária pelo proprietário.

Ele  também serve para limitar o envio de broadcasts.

Se você programa o envio de um e-mail broadcast para os leads de sua máquina ou conta, os leads que constarem no funil de confirmação NÃO receberão o broadcast.

Isso acontece porque as pessoas que estão no Double Opt-in, ainda não confirmaram o desejo de participar de sua lista e receber os seus e-mails.

Portanto, elas não receberão o e-mail de broadcast.

E como aplicar o Double opt-in na leadlovers?

double-opt-in-passo-a-passo
Passo a passo Double opt-in
double-opt-in-passo-a-passo
Passo a passo Double opt-in

Na Leadlovers o double opt-in é aplicado no funil de dentro das sequências de e-mail. 

O funil de double opt-in exige que o primeiro e-mail do funil tenha pelo menos um link, pois é através dele que o sistema confirma que o cliente recebeu o e-mail e está interessado em seu conteúdo.

O link de confirmação pode apontar para qualquer conteúdo.

Pode ser um link para uma página de recompensa, ou um artigo de algum blog, uma Fan Page, download de e-book, entre outros.

Se você decidiu usar um funil de Double Opt-in em sua estratégia, você deve configurar sua página de captura para que o lead seja direcionado para esse funil.

Isso é feito nas configurações da página em “Destino dos leads (MULTI FUNIS)”.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender o conceito do funil de confirmação e, caso as dúvidas persistam, sinta-se a vontade para nos contatar através da Central de Atendimento.

banner-e-book-EmpreendedorPowered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , , , ,

banner-e-book-EmpreendedorPowered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: