E-mail marketing lucrativo – 19 dicas para um conteúdo atraente

Se você quiser que as pessoas cliquem em seu e-mail marketing lucrativo, torne-o tão simples quanto possível. Qualquer algo a mais no e-mail, além do link e algumas linhas de conteúdo atraente, é uma distração desse objetivo.

Dicas de como ter e-mail marketing lucrativo
E-mail marketing lucrativo – 19 dicas para um conteúdo atraente

No post de hoje você vai descobrir como enviar um e-mail marketing lucrativo e fazer com que seus clientes assinem a newsletter!

Importância do conteúdo no e-mail marketing lucrativo

A melhor maneira de se introduzir no mercado é ensinar, distribuir regularmente conteúdo valioso para a sua audiência, de modo que confiem em você e, eventualmente, ela queira comprar seu produto ou serviço.

Então, quando você envia um e-mail, que parte da comunicação oferece o maior valor? Isso mesmo, o conteúdo.

Portanto, devemos tirar tudo o que não é necessário para se concentrar no conteúdo. Os layouts de várias colunas, imagens de fundo, logotipos e todos os outros disparates que normalmente preenchem e-mails de marketing não fornecem valor ao destinatário. Em vez disso, é tudo sobre você, o remetente.

Use imagens atraentes

As ilustrações devem fazer parte da sua estratégia de conteúdo, não da sua estratégia de conversão.

As imagens devem adicionar contexto ou ajudar os leitores a visualizarem as suas ideias. Isso melhora a experiência do leitor. Incluir imagens aleatórias ou outro conteúdo visual não relacionado em seus e-mails é uma distração.

Dicas para redigir um e-mail marketing lucrativo
Dicas para redigir um e-mail marketing lucrativo

Dicas para redigir um e-mail marketing lucrativo

Siga estas 6 regras essenciais para e-mails amigáveis ​​e ansiosamente aguardados:

  • Pare de falar para a sua lista. Pare de falar sobre assinantes. Escreva como se você estivesse enviando para um único e-mail, apenas para uma pessoa. Isso instantaneamente torna seus e-mails mais pessoais.
  • Pare de desperdiçar o tempo das pessoas. Apenas mande e-mail quando você tem algo verdadeiramente valioso ou útil para dizer.
  • Seja útil. Não basta enviar e-mails quando precisar de algo de seus leitores. Seja generoso. Seja amigável. Seja como um verdadeiro amigo.
  • Use seu nome real no endereço. Coloque seu nome e reputação na linha. Isso é mais pessoal, não é?
  • Seja confiável. Deixe as pessoas saberem o que esperar. Sim, as mensagens de vendas devem ser parte do seu e-mail marketing, isso é bom. Basta ser claro sobre ele quando se inscrever;
  • Dê às pessoas uma recompensa pela leitura. Certifique-se de que elas se beneficiam da leitura de seus e-mails. Como? Partilhe uma dica útil. Faça-os se sentirem melhor. Inspire-os.

As linhas de assunto do e-mail marketing lucrativo precisam atrair clientes para sua empresa, apenas como as manchetes fazem. Aqui estão algumas dicas sobre isso:

Atrair clientes pelo e-mail marketing lucrativo
Veja como um e-mail marketing lucrativo pode atrair mais clientes
  • Prometa algo bom. Se as pessoas sabem especificamente o que vão aprender ou como exatamente você vai torná-las mais felizes, informadas, ou melhor em seu próprio negócio, vão estar ansiosas para ler mais;
  • Use dados para comprovar seus argumentos;
  • Linhas de assunto simples e específicas são alternativas inteligentes sempre;
  • Experimente. Seja um rebelde e tente algo novo. Atreva-se a ser diferente. Você ficará surpreso com o que funciona e o que não funciona;
  • Aprenda com os mestres. Assine listas de e-mail excelentes e analise suas linhas de assunto. Você aprenderá sempre algo;

Agora, se o objetivo é cativar os leitores, há mais dicas simples e práticas para você escrever um e-mail marketing lucrativo para o negócio crescer:

  • Seja sucinto. Edite seus e-mails com rigor. E-mails longos e difíceis afetam o interesse dos seus leitores. Desafie-se a cortar o texto pela metade na próxima vez que editá-lo.
  • Adicione um toque pessoal. Porque você está tentando fazer com que os leitores saibam, gostem e confiem em você, não é?
  • Não automatize sua saudação. Alternar os seus cumprimentos fará de você menos robótico, e mais pessoal;
  • Use a palavra “você”. Porque é uma das palavras mais persuasivas;
  • Desenvolva uma voz natural. Pare de pensar em e-mail marketing. Considere seus e-mails como uma forma de conversar com seus clientes ou leitores;
  • Adicionar personalidade. Use palavras e expressões próprias. Seja humano;
  • Pare de ser maçante. Compreenda os sinais reveladores de escrita chata. Escreva frases curtas e fortes. Vá direto ao ponto.
Estratégias de e-mail marketing lucrativo
Por que usar e-mail marketing?

Por que usar e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma das estratégias que mais dá certo hoje em dia por dois motivos: não tem custo e é adaptável. Veja a seguir!

E-mail marketing é importante por muitas razões. Por exemplo, porque é altamente adaptável. Você pode fazer os e-mails para promover o seu negócio para que eles se adequem a qualquer necessidade que possa ter. Você pode direcionar muitos grupos sociais diferentes e adaptar o conteúdo de acordo com a preferência, com a sua meta.

Além disso, outra razão que não deve ser ignorada e esquecida: é muito barato. Você pode incorporá-lo em qualquer tipo de plano de marketing que sua empresa elaborar, sem quaisquer custos adicionais. Criar lucros, sem gastar dinheiro algum, é algo que todo negócio sério levará em consideração.

Quando  usa qualquer software de marketing por e-mail, você pode rastrear quem abriu seu e-mail, quais links foram clicados e quantas pessoas cancelaram a inscrição.

E-mail não tem de ser SPAM – e nunca deve ser! Ele pode ser usado positivamente para construir lealdade e confiança em sua marca. Por isso, a importância de você rever qual será a frequência dos e-mails, os assuntos, o linguajar e assim por diante.

Então, seja simpático e gentil. Você não está invadindo o espaço alheio, se  escolheu sua mensagem e seu receptor sabiamente. Lembre-se na hora de redigir o e-mail, se você mesmo iria gostar de lê-lo, se fosse um cliente. Coloque-se no lugar do outro, sempre.

Portanto, para escrever um e-mail marketing lucrativo, é necessário  planejamento, a fim de que a segmentação realmente traga resultados positivos e dimensionáveis para o seu negócio.

Demos algumas dicas de como criar conteúdo informativo, valioso. Você também já sabe como escrever os e-mails. Está na hora de colocar as dicas em prática!

O que acha de organizar as táticas e estratégias e vincular um bom conteúdo no seu e-mail marketing lucrativo? Comente abaixo!

Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , , , , ,

Powered by Rock Convert

2 Comentários

  1. Danilo Mota says:

    O Leadlovers é uma excelente ferramenta. Quando eu estiver em condições, essa será a ferramenta que irei assinar!

  2. Luciana Paternostro says:

    Diego, acho que temos de comentar também sobre e-mails robôs, que estram em looping quando você "responde" alguma coisa para eles. Precisamos avisar que a pessoa está sendo abordada por um robô, uma mensagem automática. Eles tentam ser reais, e isso é pior do que se não tivesse nada, e depois, quando tentamos uma outra comunicação, eles simplesmente param! Isso já vi em e-mail mkt tb. Nunca usaria robôs sem avisar: Olá, esta é uma resposta automática, elaborada para te ajudar nas questões…. para se aprofundar no assunto, entre em contato no e-mail… Já recebei e-mails de ajuda, que não ajudam em nada! Abraço e sucesso!

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: