Entenda o universo das mídias sociais

Uma pesquisa realizada com cem casos brasileiros de marketing mostrou que as marcas estão começando a desenvolver suas próprias campanhas nas mídias sociais e 22% delas já delegam esse trabalho para seus respectivos departamentos de marketing, e não terceirizam para agências.

Se você tem um pequeno ou médio negócio e pretende engajar os consumidores de forma barata, e ter resultados tão grandes quanto o das grandes empresas, veja três regras de ouro de Vinícius Pereira, diretor do Media Lab da ESPM e responsável pela pesquisa citada acima.

  1. A sua empresa precisa encarar as mídias sociais como mecanismos de diálogos com os consumidores, eles precisam ser leves, lúdicos e, principalmente, transparentes. Esqueça a unilateralidade de outros meios.
  2. Uma campanha apenas em texto, vídeo ou imagem não é o suficiente, é preciso misturar tudo e fazer com que estes aspectos funcionem em harmonia com os outros.
  3. Saiba que as mídias sociais não substituirão as mídias tradicionais de massa e offline. Se você quiser resultados mais satisfatórios ainda, encontre uma forma de integrar todas, quando necessário.

Dica extra:

  • As métricas ajudam muito a dar estabilidade para sua campanha nesse mar turbulento que são as mídias sociais. Elas te ajudam a guiar suas decisões e dar um pouco mais de segurança. Defina seus objetivos e que números serão importantes para cada ação que você planejar. Use a internet para encontrar as ferramentas que te ajudarão a monitorar os resultados e sempre recorra a ajuda especializada.

Dicas são interessantes e importantes, mas se você não se empenhar em adquirir os resultados, os seus objetivos não serão alcançados. Com foco e persistência você chegará longe, abraços e até a próxima.

Fonte: PEGN

Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , , , , , ,

Powered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: