Entregue conteúdo de qualidade através de e-books

Aqui no blog nós comentamos que uma boa forma de conseguir Leads é através de e-books, mas você sabe o que é um e-book e como se faz um? Não? Então vamos lá…

Os e-books ajudaram a revolucionar o mundo da literatura. Eles são mais acessíveis e mais baratos, chegando até a ser de graça, um dos seus grandes atrativos é que qualquer pessoa pode fazer um e publicá-lo ou vendê-lo em um e-commerce. É interessante possuir um em seu blog relacionado com o segmento de sua marca ou empresa.

Para ter um bom e-book você precisa escrever de forma clara e direta. Não crie algo grande e, sim, algo que ajude, informe e divirta o leitor.

Para começar a escrever é bem simples, utilize a ferramente de texto mais conhecida do mundo, o Word e depois salve o arquivo em formato PDF através do próprio programa.

E-books mais leads
E-books mais leads

O seu blog pode servir como e-book, você pode utilizar algumas de suas postagens e colocar no seu e-book, criando assim a sua primeira edição. Por exemplo, você quer escrever um livro digital com 10 capítulos, 7 desses capítulos podem ser com o conteúdo publicado em seu blog, que se encaixem no assunto.

Escolha o assunto de acordo com o seu segmento, por exemplo, eu tenho um blog sobre cachorros, então um bom assunto seria sobre “filhotes” e criar um e-book sobre “Como cuidar do seu filhote”. Escolha um assunto simples para o seu livro digital.

A estrutura do e-book é parecida com a estrutura do livro convencional: Capa, Sumário, Introdução, Capítulo, Conclusão e Contracapa.

O primeiro passo é o Sumário, ele deve conter todos os capítulos do livro e, geralmente, o número da página em que o capítulo está, mas não é algo unânime. Exemplo:

Introdução ………………………………………Página 3

Antes de trazer seu filhote pra casa………..Página 5

Como e quando alimentar seu filhote………Página 8

Na introdução explique um pouco sobre você e sobre o que o livro se trata, mostrando o porquê você o criou e o assunto que ele irá abordará.

Os capítulos são os conteúdos do seu livro. Esta parte precisa ser bem organizada para que a leitura não cause confusão ao leitor. Procure escrever de forma direta.

A Conclusão fica por sua conta, pode ser o último capítulo, ou alguma coisa que você queira falar ao leitor. Seria interessante, também, deixar o link das suas redes sociais, blog ou algum contato.

A Contracapa é a ultima “folha” do seu livro, onde você pode colocar uma breve descrição do seu blog.

Capítulos

Criando os capítulos. Como o meu livro digital fictício se chamará “Como cuidar do seu filhote”, eu criarei os seguintes capítulos:

  • Antes de trazer o seu filhote para a casa
  • Vacinas
  • Cuidados com o seu filhote
  • Alimentação do seu filhote
  • Escolha o local ideal para o seu filhote ficar
  • Como ensinar o seu filhote a fazer as necessidades no local correto

Esses 5 capítulos são apenas um exemplo, uma pessoa especialista no assunto pode colar mais de 10.

A capa do seu e-book deve ser bonita, mas como isso é algo novo para você, comece com algo simples, principalmente se você não puder contratar alguém para fazê-la. Há tutoriais na internet que podem ajudá-lo a criar uma capa simples, bonita e eficiente.

Os e-books, geralmente, causam grande repercussão. O resultado pode ser centenas de leitores, centenas e/ou milhares de curtir no Facebook, mais assinantes de feed e newsletters. Enfim, os benefícios são imensos e espero que essas dicas te ajudem e te incentive a criar um e-book.

Fonte

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , , , ,

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

4 Comentários

  1. belenice says:

    muito bom ,estou aprendendo bastante ,com os comentarios ainda preciso conhecer melhor sobre cada produtos ,sobre divulgações ..

  2. BELENICE says:

    ainda estou com duvidas sobre como vender produtos na internet ,estou tentando buscar mas conhecimento mas ainda não tem site nem blogs para divulgações ,ainda não tem produtos nem nicho de mercado .obrigado .

    • Ian Lazoski says:

      Que ótimo Belenice,
      É importante obter o conhecimento antes de sair "atirando" propagandas na internet.
      Estamos preparando uma ferramenta que irá revolucionar o mercado e irá te ajudar muito nesse sentido.
      grande abraço
      Ian Lazoski

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: