Integração entre leadlovers e CRM Nectar está disponível

Agora, aliado ao leadlovers você pode utilizar o CRM Nectar. Nesse artigo você vai entender as vantagens da integração do Nectar com a leadlovers e descobrir como tornar sua estratégia de vendas ainda mais eficaz.

Aumentar as vendas, ter a melhor gestão de tempo, tomar decisões estratégicas assertivas e ainda manter um bom relacionamento com os clientes, de forma contínua, parece muita coisa para organizar, não é mesmo?

E para tornar o departamento de marketing e vendas da sua empresa mais produtivo, algumas ferramentas podem ajudar – e muito! – no dia a dia.

O leadlovers você já conhece, é uma plataforma de automação, que centraliza diversas atividades de uma equipe de marketing digital de uma empresa.

Vamos começar do início:

O que é o CRM?

A sigla CRM significa Customer Relationship Management. Para simplificar: Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Mas mais do que ajudar com o relacionamento entre o cliente e a empresa, o software CRM também mostra, de forma rápida, através de dados, como está o desempenho da equipe.

Ele coloca à disposição uma série de informações e contatos de clientes – sejam eles novos, para o primeiro follow-up, ou mesmo para manter os fidelizados.

É como uma central de informações, que pode ser verificada a qualquer momento, em qualquer dispositivo, já que o software também pode ter dados armazenados na nuvem, online.

Integração da leadlovers coM o CRM Nectar

Relacionamento com o cliente

Uma das grandes dificuldades das grandes empresas e também das pequenas, que estão começando a crescer, é acompanhar os relatórios das conversas com os clientes. Qual a melhor forma de contato, em que ponto eles estão no funil de vendas, etc.

Afinal, a campanha perfeita para um visitante que acabou de conhecer a sua empresa não é a mesma que irá funcionar para um cliente fidelizado, certo?

Isso pode ser resolvido com organização, planejamento e uma ajuda muito bem-vinda do CRM.

No CRM Nectar, por exemplo, é possível encontrar no software o relatório com o andamento de cada contato e ainda filtrar rapidamente para obter análises mais específicas dos processos.

Personalização do atendimento

A automatização dos processos não quer dizer que os clientes não possam ter atendimento personalizado. Na verdade, eles devem ter!

Mas isso depende da sua empresa. Mesmo usando as plataformas de e-mail marketing automatizadas e em larga escala, é possível configurar os gatilhos para que um lead receba determinada campanha ou mensagem.

Outra dica é o cuidado na linguagem, para que ela fique em tom condizente com a imagem da sua marca ou empresa e também converse com o cliente de acordo com o perfil do comprador.

Com a personalização do atendimento cada vez mais valorizada, o uso do CRM para centralizar as informações e ter estes dados de cada cliente à disposição de toda a equipe de marketing é a melhor forma de não perder leads e oportunidades de vendas.

Funcionalidades do CRM Nectar

Além do histórico dos contatos com os clientes, outras ferramentas estão disponíveis no CRM Nectar.

Um dos painéis é o do vendedor, que possibilita que o colaborador possa fazer uma auto avaliação do desempenho, verificando o andamento de metas de venda por período, taxa de conversão e registro do funil de venda de cada oportunidade, por exemplo.

Nos contatos, é possível fazer uma gestão de carteira, organizando e filtrando os contatos dos clientes para follow-up.

Nesta aba, também estará disponível, o histórico e todo o relacionamento já nutrido com o lead até o momento, inclusive troca de e-mails das caixas de entrada cadastradas no software.

No menu de oportunidades, um dos diferenciais é a possibilidade de gerar propostas e contratos para clientes e fazer o envio e distribuição pela ferramenta.

A aba de análises traz os dados dos colaboradores de forma visual para o gestor, construindo gráficos e métricas para um acompanhamento mais efetivo.

Integração leadlovers e CRM Nectar

Mas agora que você já entendeu para que serve o leadlovers e como funciona o Nectar CRM, deve estar se perguntando: quais as vantagens da integração entre essas duas ferramentas? É simples.

Oportunidades e contatos serão criados no software CRM através dos leads vindos do leadlovers. Ou seja, as duas plataformas se conectam para que o Nectar receba informações coletadas com o leadlovers e continue o bom relacionamento com o cliente.

O leadlovers faz a captação dos clientes e envia dados e informações obtidos durante o processo para que, através do CRM Nectar, a empresa continue em contato até que o lead se torne, de fato, um comprador. E, com um bom trabalho, um cliente fidelizado.

Outra vantagem é que a empresa pode configurar o software para que o Nectar atualize automaticamente o cadastro caso haja alteração dos leads dentro do leadlovers.

Essa configuração é opcional, podendo ser ativada ou desativada conforme a necessidade do usuário das plataformas.

Assim, fica mais fácil a troca de informações entre as duas plataformas que, juntas, são uma poderosa máquina de vendas.

Fica ainda mais dinâmico ter acesso ao histórico de informações de contato e de compras de cada cliente e, com o CRM, o desempenho de um determinado setor ou profissional avaliando os contatos realizados.

Para entender o passo a passo da integração clique aqui.

Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , ,

Powered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: