leadlovers – Sistema de Certificação nos Produtos da Área de Membros

Muitos usuários do leadlovers são infoprodutores, ou seja, eles produzem conteúdo digital e vendem, desta forma eles constroem uma lista de clientes e seguidores.

Já mencionamos aqui em nosso blog que existem plataformas, nacionais, onde os infoprodutores podem comercializar o seu produto digital, também chamados de infoprodutos, mas além disso, também é necessário “hospedar” o conteúdo deste produto em algum lugar, onde o aluno poderão acessar e assistir as aulas, como plataformas de EAD (Ensino a Distância).

Sistema de certificação do leadlovers
Conheça o sistema de certificação do leadlovers

E, para alegria e conforto de muitos, o leadlovers disponibiliza mais este incrível recurso. Se você trabalha como infoprodutor, você pode entregar o seu produto digital dentro do leadlovers, é possível construí-lo na plataforma e integrá-lo com o Hotmart, Pagseguro, Paypal, Monetizze, Eduzz e Moip, marketplaces do segmento para receber o pagamento de infoprodutos.

Sistema de Certificação através do leadlovers

Além de ter a possibilidade de criar e organizar o seu infoproduto no leadlovers, você também pode criar um certificado, dentro da própria plataforma, e disponibilizá-lo para os seus alunos após a conclusão do curso. Descubra como funciona o sistema de certificação do leadlovers, você verá que é simples e fácil de criar.

Como gerar um certificado no leadlovers

Para gerar certificados é necessário que você tenha criado um produto no leadlovers, dentro de 1 produto você pode criar vários treinamentos e para cada treinamento ter um certificado específico.

Vamos colocar a mão na massa para você entender melhor como criar certificados no seu produto.

Primeiramente, acesse o produto e clique na aba “Treinamentos”.

sistema de certificação

Ao lado dos treinamentos cadastrados no produto, você perceberá que existem algumas opções referente a cada um, inclusive, para certificação.

Ao clicar neste item, abrirá um bloco para a edição do certificado, ele é bem simples, sem muitos itens para que o usuário não fique confuso.

Você poderá montá-lo da forma que desejar, inclusive, é possível trabalhar com codificação caso tenha conhecimento em HTML.

Fique atento à opção “Tempo de Liberação do Certificado“, que se encontra na criação do certificado, pois o tempo inserido neste campo será de acordo com a data de cadastro do cliente no produto, ou seja, se você colocar 30 (dias) o certificado estará disponível para o aluno 30 dias depois da aquisição do curso.

No momento, ainda não é possível liberar a certificação baseado no progresso do aluno no curso, por isso pense bem no tempo que você deseja liberar o certificado, pois pode acontecer do cliente ter acesso antes mesmo de assistir ou concluir todas as aulas.

Questionário no sistema de certificação
Crie o seu questionário no sistema de certificação do leadlovers

Questionário no sistema de certificação leadlovers

Em cada aula do treinamento, tem a opção “Avaliação/Questionário“, é o ícone de um balãozinho. Ao clicar no ícone, abrirá uma caixa para você adicionar perguntas sobre aquela aula especificamente, você pode adicionar quantas perguntas quiser e poderá administrar as respostas de cada aluno nesta mesma caixa.

Esta é uma alternativa para otimizar a avaliação de cada aluno, antes da liberação do certificado.

Os certificados gerados pelo sistema de certificação não são aceitos como horas extra-curriculares em universidades, por exemplo, eles são exclusivamente para você avaliar o andamento dos seus clientes e, se quiser, entregar um bônus como recompensa.

E antes de finalizarmos, logo abaixo você encontra um vídeo do Israel, integrante da incrível equipe do leadlovers mostrando o processo completo de criação do certificado dentro de um produto, você poderá ter uma noção maior de como é fácil criar um certificado dentro do leadlovers.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9XweppcBYqo]

Espero que você tenha gostado deste artigo e de ter conhecido mais uma funcionalidade incrível que você pode encontrar dentro do leadlovers. Dúvidas ou elogios? Então, não deixe de comentar ali embaixo, você também pode contatar a nossa equipe no chat, ali no canto inferior direito, vamos amar conversar com você.

Compartilhe o post:

Tags: , , , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: