6 dicas para conquistar o empreendimento dos sonhos

O amor está no ar. E esse é o momento perfeito para você conquistar o seu empreendimento dos sonhos!

Não é fácil conquistar e alcançar seus objetivos profissionais sem trabalho e sem sair da zona de conforto.

Imagine então conquistar a pessoa amada, é uma missão árdua e que envolve diferentes habilidades e mecanismos pessoais. Além de depender da outra parte se envolver nesse romance também.

Nenhuma dessas tarefas é fácil ou simples. Nenhuma das duas dependem apenas de você.

Mas com uma estratégia de conquista e atributos que podem te auxiliar nessa jornada, você chega longe.

conquistar-empreendimento-dos-sonhos
Conquiste o empreendimento dos sonhos

E assim como em um negócio, o mercado precisa ter demanda pelo seu produto ou serviço, a mesma coisa acontece no momento da conquista, a outra pessoa tem que ter um breve interesse em você.

Se você conseguir identificar essa característica, seu tiro e aposta serão certeiros. E para você não perder nenhuma oportunidade, separamos algumas dicas para você conquistar o seu empreendimento e conquistar o seu amorzão.

Mas antes de falarmos quais são as dicas, você precisa entender que um negócio assim como um relacionamento não se constroem da noite para o dia.

Um relacionamento não é construído da noite para o dia, muito menos um negócio.

Se você já tem um negócio e precisa de táticas para inová-lo, aqui você vai encontrar dicas preciosas e que não são nenhum segredo.

Agora, se você ainda está namorando a ideia de montar seu negócio do zero, os processos serão um pouco mais demorados e considere esse um período de testes. Teste rápido, erre rápido e aprenda rápido.

Uma das nossas filosofias aqui na leadlovers é “errou está errado, não se erra mais nisso”, por isso os modelos MVP são tão importante, através deles é possível errar e aprender com o erro de forma rápida, não é a toa.

Tempo custa dinheiro e o investimento nessa relação custa também a sua energia.

Quase nada será as mil maravilhas, mas a gente vai tentar te auxiliar da melhor forma no processo.

Agora vamos as dicas!

1. Automatize sua comunicação

Já comentamos o quão chato é deixar o mozão no vácuo.. imagine deixar seus clientes.

A automatização da comunicação vem exatamente para isso! Extinguir os vácuos e gaps de comunicação que ficam após a conversa ser iniciada.

A ideia da automatização serve não somente para uma resposta mais rápida, mas sim para a otimização dos processos como um todo.

Quando se tem um sistema integrado, a otimização de processos acelera o ritmo da produção e abre espaço para uma gama maior de demandas. Sendo assim, seu negócio tem a capacidade de aumentar a oferta para o mercado.

Pela leadlovers, temos alguns serviços que funcionam perfeitamente dentro dessa estratégia.

No vídeo te explicamos melhor.

2. Recadinho pra você: o relacionamento é um acordo e as duas partes têm de estar na mesma página

Credibilidade e confiança são dois aspectos que hoje, são extremamente relevantes para a efetivação da compra. E a confiança você só conquista com a entrega de toda a promessa da sua marca, além de mensagens e informações CLARAS.

Isso porque ninguém gosta de meias palavras ou mensagens subjetivas, muito menos a sua conquista.

empreendimento-dos-sonhos
Empreendimento dos sonhos

E quando falamos em conquista, o seu público-alvo com certeza se encaixa no grupo.

Então, ao passar uma mensagem clara, não se trata apenas de emitir um dado ou emitir palavras, e sim se fazer compreensível!

Acha que sua mensagem tem muita informação desnecessária? Os dados estão confusos? Existe algo que você deveria estar comunicando e não está?

Cuidado, porque não há nada mais irritante do que não comunicar algo por completo.

Deixe claro o objetivo e o porquê de você estar fazendo isso, dessa forma, seus clientes podem até ficar “chateados” com a mudança ou atualização, mas eles vão compreender porque você informou eles previamente.

3. A conexão tem que ser real

conexao-para-o-empreendimento-dos-sonhos
A conexão tem que ser real

Sabe que depois que a paixão vai embora o que resta são os sentimentos verdadeiros né?

A mesma coisa acontece com seu negócio, não adianta você impor algo ou inventar sentimentos, no fundo a sua intenção é reconhecível a partir das suas atitudes, histórico e entrega.

Por isso, quando seus clientes solicitarem algum tipo de mudança no comportamento, escute-os e analise se aquilo faz sentido para a sua área de atuação e negócio, depois de analisar esses aspectos, atenda as demandas.

Esse tipo de troca apenas agrega para a sua imagem, para seu negócio e para a sua relação.

4. A escalabilidade tem que ser igual ao seu amor, com o tempo só aumenta

empreendimento-dos-sonhos-escalavel
Negócios escaláveis

A ideia da escalabilidade surgiu a partir de modelos de negócios que com um número de investimentos relativamente “baixo”, conseguem expandir e suprir demandas altas.

Não somente no marketing digital, mas o próprio modelo de negócio escalável é algo que precisa ser pensado antes de se começar um empreendimento.

Essa é a chave para conseguir entregar um serviço ou produto de qualidade e adicionado à isso, conseguir expandir de maneira rápida.

O marketing e o empreendedorismo digital, proporcionam essa possibilidade dentro do universo online, auxiliando também no crescimento de negócios físicos.

E se seu negócio ainda não é escalável, pense em alternativas de como você pode usar esse conceito para torná-lo.

5. Conheça seu amorzão a fundo antes de engatar na relação

Um dos princípios da conquista é a paquera, certo?

Aquela fase em que você ainda está se conhecendo e precisa se comunicar para que isso de fato aconteça.

A mesma coisa acontece quando você é a figura que precisa “seduzir”.

empreendimento-dos-sonhos
A conquista do empreendimento dos sonhos

Você conversa, debate, explica e faz a outra parte entender o que você faz, quais são seus objetivos e o porquê de estar ali, insistindo nessa relação.

Nesse momento fica claro se deu match ou não. E a partir daí vocês vão dar continuidade ou não ao processo.

A mesma coisa acontece quando você está tentando vender a sua ideia, produto ou serviço. Você também precisa conhecer seu possível cliente de uma forma mais próxima, para aí sim mostrar pra ele se seu serviço vai ser útil ou não.

6. Abra espaço para seus clientes falarem

dialogue-com-seus-clientes
Abra espaço para diálogo

A comunicação recorrente, divertida e fluída é um passo a mais para a conquista de seus clientes, é o momento para dar abertura e fazer eles se sentirem de fato ouvidos.

O principal intuito de nos relacionarmos e da própria comunicação é FALAR, mas também ser OUVIDO, de maneira assertiva e compreensível.

Ao abrir o diálogo e escutar opiniões, você dá espaço para seus usuários falarem possíveis melhorias que apenas como usuários eles vão conseguir ter.

Você pode fazer isso por meio de fóruns/comunidades entre os próprios clientes, pesquisas, caixa de sugestões.

Até pelos chats, que costumam ser um dos principais canais para críticas e insights. Assim eles se comunicam entre si e com a sua marca.

E não se esqueça de fomentar seus canais de comunicação, não somente mostrando e comunicando, mas também interagindo e contrapondo ideias.

O que tiramos de tudo isso?

Desde a etapa da conquista até o momento da decisão do “sim”, você e sua marca passarão por analises e precisarão ao menos serem de alguma forma desejadas pelo público-alvo.

E a relação com esse público, em todas as etapas de compra pode ser elaborada e melhorar de certa forma, dialogando, escutando e trabalhando para entregar aquele produto dos sonhos.

Mantendo as promessas da marca ao longo da jornada do cliente e não esquecendo dele após a efetivação da compra.

Também mantenha um formato de negócio que seja escalável, automatizado, visando sanar todos os gaps que podem ocorrer ao longo do processo.

As relações sempre podem melhorar, cabe a você e seu cliente determinarem de que forma isso vai acontecer, afinal o marketing e as marcas hoje cocriam com os consumidores.

A conquista não será fácil e nem rápida, mas garanto que ao final do processo ela vai valer a pena.

Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , ,

Powered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: