O que é Hard Bounce e Soft Bounce?

Soft Bounces:

São erros temporários, que podem surgir por uma série de motivos, entre eles: caixa de entrada superlotada, falhas temporárias de acesso, bloqueio por antivírus com proteção antispam, falhas temporárias de conexão, entre outros.

Este tipo de erro, não é muito grave, e não precisa ser eliminado logo na primeira aparição. Muitas vezes uma nova tentativa de entrega é válida, pois partindo do princípio que você só está enviando para usuários opt-in, eles podem estar passando por um período de inatividade e em breve retornaram.

Para não sofrer desgaste de imagem e reputação com soft bounces, a melhor alternativa é manter a frequência na higienização de bases de acordo com o nível de engajamento dos usuários.

Hard Bounce:
Erros permanentes que devem ser tratados com mais rigor do que os erros temporários. Estes podem aparecer por de fato não existirem (spamtraps), por estarem passando por um longo período de inatividade (5 meses). Este tipo de resposta prejudica mais intensamente a entrega de suas campanhas porque recebem uma rejeição imediata do provedor. As respostas mais comuns são relacionadas a contas ou domínios inexistentes.

Neste caso, a solução é a imediata remoção dos hard bounces. Uma vez classificado como erro permanente, o e-mail não será mais entregue e se permanecer em suas listas, poderá afetar a entrega de todos os outros, mesmo os que possuem engajamento constante.

Como iniciar no marketing digitalPowered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Como iniciar no marketing digitalPowered by Rock Convert

0 Comentários

Os comentários estão fechados.


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: