Redes sociais são fontes de Leads?

Apesar do lindo e maravilhoso leadlovers ser focado no Facebook (por enquanto) é possível conseguir potenciais clientes através de outras rede sociais como LinkedIn e Twitter. Não existem segredo ou fórmula mágica, mas sim trabalho.

Aqui vão algumas dicas:

Redes sociais são fontes de Leads?
Redes sociais são fontes de Leads?

1. Qual rede social deve ser o seu foco?

Primeiro você deve saber quais são as redes sociais em que o seu público se encontra. Responda isso e você saberá por onde começar.

Se você vende para o consumidor final procure o Twitter, se o seu foco são grandes empresas o Linkedin é a melhor opção ou se pretende alcançar micro e pequenas empresas, as melhores opções são Twitter e Facebook.

2. Ofereça algo relevante

Nas redes sociais o que se espalha são conteúdos relevantes (só que não :D…), sua marca ganha relevância a partir do momento em que você oferece um conteúdo interessante. Conteúdo relevante é aquele que é útil para o seu potencial cliente. Você pode utilizar algum conteúdo pronto sobre o seu ramo ou notícias e conteúdos produzidos por você mesmo.

3. Quem não interage é esquecido

Não esqueça do perfil que você criou em alguma rede social, se você não interagir você será esquecido. É necessário algum investimento, seja de tempo ou dinheiro. Você pode reservar um horário do seu dia para se dedicar às suas redes sociais ou colocar um funcionário para fazer isso e até mesmo contratar uma agência especializada.

4. Atendimento e monitoramento devem andar juntos

Não é obrigatório usar o Twitter como ferramenta de contato com o seu cliente, mas se alguém fizer alguma pergunta através da rede social responda-o e seja rápido, não leve dias.

Além de manter um contato mais próximo dos clientes, também é uma forma de monitorar o que falam sobre a sua empresa/marca. Nas redes sociais todos têm poder de voz, é importante analisar as reações e avaliar como o trabalho de construção de marca está se saindo.

5. Se você investir em Publicidade, os retornos são maiores

A Publicidade não substitui o retorno que a interação nas redes sociais proporciona. Mas é sim uma maneira eficiente para quem quer expandir a sua presença nas redes sociais e aumentar o retorno, a publicidade pode acelerar o processo.

A grande maioria das redes sociais oferece ferramentas de publicidade, onde você pode definir o seu anúncio através do público, e não do conteúdo da página. Assim, ele aparecerá somente para potenciais clientes e com isso você tem um controle maior sobre o seu investimento.

Espero que essas dicas te ajudem a alcançar o seu público-alvo nas redes sociais. Abraços e até a próxima.

Fonte: Saia do Lugar

Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , , , , ,

Powered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: