SEO: Meta TAG’s e Debug no Facebook

Olá queridos amantes de Leads, tudo bem com vocês?

Para quem deseja ter sucesso no empreendedorismo digital, além de usar o maravilhoso Lead Lovers, também é importante investir no Facebook, seja em conteúdo orgânico ou através do Face Ads, e pequenas configurações – chamadas de Configurações de SEO – em suas páginas podem ajuda-lo(a) a ter uma conversão melhor. Neste post nós iremos mostrar onde realizar estas configurações para que você conquiste cada vez mais leads e os ame ainda mais.

Antes de tudo é necessário estar logado em sua conta Lead Lovers e ir até Máquinas, após entrar na máquina escolhida vá até Páginas, escolha a página desejada e realize o seguinte procedimento:

01. Em “editar” da página que quer postar no Facebook

seo metatag1

02. Procure pela opção “Configurações de SEO”

Modelos prontos e construtor

03. Preencha os campos

Título

Inserir o título que quer que apareça NO FACEBOOK

Descrição

Inserir a descrição que quer que apareça embaixo do título e ao lado da foto:

Palavras chave

Inserir palavras chaves relevantes sobre o conteúdo da página, se a sua página se trata, por exemplo, de uma página de vendas de cosméticos, as palavras chaves devem ter a ver com o assunto (Ex. Beleza, Moda, Mulheres, etc)

Imagem [META TAG]

Clique na lupa para escolher uma imagem de seu computador e então clique em “upload” para subir a imagem. O tamanho mínimo para imagem de meta tag deve ser mínimo de 1280px de largura.

URL [META TAG] metatag3

É possível inserir a URL de algum site ou imagem que você deseja, mas fique atento, o link que for inserido neste campo irá anular (substituir) as informações inseridas nos campos anteriores de Configurações de SEO, ou seja, no Facebook aparecerá as informações do link inserido em URL [META TAG].

Crie suas páginas no leadlovers

04. “URL Debugger”

Neste link (http://developers.facebook.com) encontrará uma ferramenta do Facebook que permite atualizar e visualizar as informações inseridas nas Configurações de SEO de suas páginas. Sempre que for realizada alguma alteração em SEO é preciso realizar este procedimento para que o Facebook atualize as informações de sua página.
seo metatag4

05. Debugger

Agora, insira a URL da página no campo “Sharing Debbuger” e então clique no botão “Debug” para carregar as informações da sua página.
seo metatag5

06. “Scrape Again”

Logo abaixo do campo “Enter URL” (que deve estar preenchido com a URL da sua página) um clique em “Scrape Again” para atualizar as Configurações de SEO realizadas em sua página.
seo metatag6

07. Como ficará o compartilhamento?

Após atualizar as informações SEO, role a página do Debug até o final e irá encontrar a seção “Link Preview” que lhe mostrará uma prévia de como vai ficar sua página no compartilhamento do Facebook.
seo metatag7

Esperamos que você tenha gostado deste post e que ele tenha lhe ajudado a corrigir as informações SEO de sua página no Facebook.
Em caso de dúvidas pode nos contatar através da Central de Atendimento Leadlovers ou deixe um comentário logo abaixo.
Até a próxima!

Powered by Rock Convert
Como iniciar no marketing digitalPowered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Powered by Rock Convert
Como iniciar no marketing digitalPowered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: