Você sabe o que é Automação de Marketing?

Conforme a sua estratégia de marketing digital evolui, mais interações, conteúdos e gerenciamento são exigidos do seu time de marketing.

O volume de acesso, leads e visitantes cresce constantemente, e é preciso manter os seus canais em funcionamento da melhor maneira possível.

A automação de marketing já conquistou o seu espaço dentro dos mercados mais maduros de marketing digital, pois é uma ferramenta valiosa para os profissionais de marketing, já que os ajuda a otimizar o seu tempo e tarefas.

Mas, afinal, você sabe o que é automação de marketing? Acompanhe nosso post e descubra!

voce-sabe-o-que-e-automacao-de-marketing
Você sabe o que e automação de marketing?

O que é automação de marketing

Automação de marketing é mais do que simplesmente automatizar processos. É entender os seus visitantes e trabalhar de forma personalizada e escalável para gerar leads melhores, promover engajamento social e ajudar o seu negócio a crescer em todos os meios digitais.

Ela abrange desde o compartilhamento de artigos e conteúdo nas redes sociais, até fluxos de nutrição de leads para ajudá-las a avançar pelo funil de vendas.

É fornecer todas as informações necessárias para que os seus visitantes que se tornaram oportunidades de negócio realizem uma compra,

Quais os benefícios da automação de marketing

O principal benefício da automação de marketing que você precisa conhecer é a economia de tempo. Acredite, o seu time será mais efetivo em suas tarefas, vai gerenciar melhor o seu tempo e ajudar a trazer mais resultados para o seu negócio.

A melhoria na organização permite trabalhar de forma mais bem-sucedida cada um dos canais da sua estratégia, o que é um fator positivo na hora da conversão das leads.

Na hora de abordá-las, você já possui um processo metódico e cíclico, que vai engajar com essa lead na hora certa, mostrando o conteúdo e a oferta necessários para realizar uma conversão.

Imagina tudo isso feito manualmente?

Materiais compartilhados na hora certa significam leads melhor qualificadas, o que afeta diretamente as taxas de conversões e métricas.

Os resultados são outro ponto muito importante: uma estratégia de marketing organizada e bem gerenciada fornece dados sólidos que podem ser colhidos facilmente por meio de um software de automação de marketing.

Como utilizar na sua estratégia

Na hora de aplicar a automação de marketing na sua estratégia, o principal foco é melhorar os processos. Essa é uma das maiores dificuldades da empresa e um dos grandes time killers dos times de marketing.

Para inserir a automação no seu dia a dia, é preciso entender como ela funciona, em quais áreas ela se mostra mais efetiva e quais partes da sua estratégia serão beneficiadas.

Por quê automatizar?
Por quê automatizar?

Por que investir em automação?

Tempo é sinônimo de dinheiro. E investir em ferramentas que ajudam o seu time de marketing a ser mais ágil ao gerenciar e otimizar as ferramentas é indispensável para uma estratégia de sucesso.

O investimento em automação de marketing é tanto uma solução a curto prazo (melhorando a organização do time), quanto à longo prazo (ajudando na criação de campanhas otimizadas, com resultados sólidos e análise detalhada).

Automação de marketing é o ideal para a minha empresa?

Se você realmente deseja levar a sua estratégia de marketing digital para o próximo nível, você precisa da automação de marketing. É muito comum o pensamento de que investir em automação é um gasto e não um investimento.

Uma grande parte do Inbound marketing, marketing de conteúdo, redes sociais e E-mail marketing é o timing.

Você precisa enviar as mensagens certas, na hora certa, para o usuário certo. Se você deixar passar essa oportunidade, é pouco provável que esse visitante se torne uma lead, ou que uma lead seja convertida em um novo cliente.

Além disso, você deseja tirar o máximo das suas equipes, certo? A automação é excelente para melhorar o rendimento do seu time de marketing.

Postagens manuais nas redes sociais? Nunca mais. Envios, um a um, de e-mails para leads, não!

Toda empresa que deseja melhorar os seus processos, aumentar o número de leads geradas e a qualidade dessas leads, precisa levar o investimento em automação de marketing muito a sério.

Nutrição de leads aplicada à Automação de Marketing
Nutrição e qualificação de leads

Nutrição e qualificação de leads

Um dos pontos mais positivos da automação de marketing é a possibilidade de nutrir e qualificar as suas leads. A nutrição consiste no envio sistemático e organizado de conteúdos, através do e-mail, para educar a sua lead e ajudá-la a avançar pelo funil de vendas. Imagina enviar cada um desses e-mails manualmente?

Impossível, não é mesmo?

O processo de nutrição traz outra vantagem: a qualificação das leads. Quando um usuário se torna uma oportunidade de negócio e é educado sobre a sua empresa, ele se torna uma lead com muito mais chances de realizar uma compra.

Essa qualificação de leads ajuda o seu time de vendas a fechar negócios melhores e a vender mais.

Felizmente, os softwares de automação de marketing tem integrações com plataformas de CRM – customer relationship management – que são muito utilizadas pelos setores comerciais.

Principais ferramentas de automação de marketing

No mercado, existem plataformas de automação de marketing que se destacam. A LeadLovers, por exemplo, permite que você dispare automaticamente e dê sequência aos seus e-mails, crie páginas na internet para downloads e captura de e-mails, integradas ao seu domínio, gerencie seus leads e avalie a sua estratégia, entre outras funcionalidades.

A automação de marketing é indispensável para a sua empresa chegar ao topo do mercado. É preciso automatizar os processos, ganhar tempo e melhorar o rendimento do seu time de marketing. Por isso, se você quer se destacar da concorrência automação de marketing é indispensável.

Os benefícios são diversos e você pode escolher a ferramenta que cabe no seu bolso. Que tal inserir a automação de marketing no dia a dia da sua empresa? Conte para a gente o que achou, abaixo nos comentários!

Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Powered by Rock Convert

4 Comentários

  1. Caio says:

    Sou estudante de administração, e não ve isso na faculdade.. Temos que pesquidar pesquisar e muito por acaso que eu achei esse site.Muito interessante gostei mesmo. As pessoas me perguntam Vc é formado em técnico em Mecatrôonica e está fazendo Administração… Ai o site deu a resposta..O curso de administração engloba muitas áreas pode -se dizer é uma junção com outros curso e issl só faz acrescentar na vida profissional. Não conhecia essa " Automação Marketing". Será que quem faz fez o curso de Marketing sabe que existe isso? Parabéns.

  2. Benedito Márcio de Moraes says:

    Muito bom

  3. valdir alves de melo says:

    Ola Diego, conheci teu produto, atraves do Alan e fiquei muito interessado, porem confeço que tenho pouco conhecimento em negocios digitais e muitas das coisas que voces falam nao entendo, pois nao conheço a area de computaçao, porem sinto que isso pode ajudar demais
    meus negocios. Eu quero aprender a aplicar o teu conhecimento em meus negocios, por favor me ajuda, um grande abraço

  4. Jose Carlos Araujo says:

    Parabéns, Diego. Seu artigo é excelente e muito esclarecedor. Para min a plataforma LeadLovers é a melhor que já vi. Muito simples de entender, extremamente funcional e prática. Para quem quer elevar o seu negócio a um nível de excelência, Com certeza terá que pensar em INVESTIR na automação de marketing. Sei que você esta sempre aprimorando a sua plataforma e isto é muito bom. De minha parte a LeadLovers será conhecida por todos aqueles que conheço e virei a conhecer sempre.Grande Abraço e Sucesso

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: