WordPress: Como configurar o Tema Épico no LeadLovers

Olá, tudo bem?

Neste artigo descreverei para você o processo para obter todas as informações necessárias para integrar o LeadLovers ao seu Épico!

O LeadLovers e o Tema Épico do WordPress conversam muito bem entre si!

A integração é fácil e você precisará de apenas três informações:

IMPORTANTE: Atualize a versão do Épico. Clique aqui e saiba como.
  • A ação do formulário da sua máquina (conhecido como form action) e,
  • O Identificador único (ID) da sua máquina.
  • O ID do formulário da máquina.

Para obter estas informações, é só completar os seguintes passos:

1. Faça o login no painel administrativo do Lead Lovers em http://www.leadlovers.com/account/login/.

2. Após entrar no sistema, clique no menu “Maquinas“.

3. Você precisa agora criar uma máquina ou abrir uma criada anteriormente. Dentro da máquina você encontra o formulário HTML, que possui as informações para integrar o seu blog ao sistema do LL.

Para criar uma nova máquina, clique no ícone “Nova Máquina” (sinal de adição “+”, no canto superior direito da barra vermelha).

Uma vez criada a máquina, clique no ícone de engrenagem e, em seguida, na opção Editar, para abrir as opções disponíveis para aquela máquina. Se já tiver criado sua máquina anteriormente, basta ir diretamente até o ícone de engrenagem e selecionar a opção Editar.

4. Dentro da sua máquina, clique no menu “Formulários”, onde você poderá criar um formulário e ter acesso ao código HTML dele.

5. No canto superior esquerdo, pare o mouse sobre o ícone de adição ( + ) para revelar o menu, e depois clique na opção “Novo Formulário“.

6. Na sequência, você deverá preencher os dados do seu formulário, configurando o nome e demais opções dele. Atenção! É importante que você selecione apenas “Email dentro da opção “Campos“.

Quando finalizar a configuração do seu formulário, clique no botão “Salvar” .

7. Em seguida, você será apresentado à uma nova janela com o Formulário em HTML. Nela você encontra os dados necessários para a integração, segundo as figuras abaixo. Copie a Ação do formulário, o ID único da sua máquina e o ID do formulário – todos eles sem as aspas. Essas informações serão utilizadas no próximo passo.

8. Perfeito! Agora, dentro do admin do seu WordPress:

Agora cole a ação do formulário no primeiro campo do Capture, dentro da aba “Email Marketing”. Preencha também o segundo campo com o número identificador (ID) da sua Máquina, mais abaixo, conforme apresentado na figura.

Em seguida, salve suas modificações.

9. E pronto, a integração do tema épico está feita! Mas resta um detalhe importante: eu recomendo que você realize um teste da captura na frente do seu blog para verificar o correto funcionamento do formulário, ok?

Bom, verificada a integração com o seu serviço de email marketing, seu blog estará mais que pronto para capturar emails com muita eficiência e utilizar as máquinas para desenvolver suas novas campanhas. Boas capturas!

dinfo :

O nosso blog utiliza cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o blog, confirma que aceita a sua utilização.