4 dicas para criar campanhas com pouco investimento

Olá, hoje eu vou dar quatro dicas de como criar campanhas investindo pouco, descubra como obter engajamento nas redes sociais sem investir muito.

É comum as marcas destinaram um orçamento significativo para a área de marketing, mas nem todas as empresas podem arcar com muitas despesas, pegue como exemplo as organizações não-lucrativas, que com investimento limitado conseguem ótimos resultados de engajamento. Veja o que você aprender com elas.

1. Crie conteúdo customizável

O blockbuster da social media deste ano foi o Ice Bucket Challenge, exemplo perfeito de como ampliar uma mensagem com pouco, ou nenhum, custo. O seu maior legado foi o fato de ser customizável, cada participante colocou uma parcela dos seus pensamentos e considerações na ação. E o melhor de tudo, os participantes encorajavam os amigos a abraçar a causa. Quando você une a paixão das pessoas com conteúdo customizável, os fãs compartilham.

2. Empodere os fãs

A campanha World Humanitarian Day, da organização United Nations, atingiu 1 milhão de impressões ao empoderar sua comunidade de fãs. Eles pediram aos seguidores permissão para a publicação de um auto-post em um dia e horário específico. Resultado: a publicação ao mesmo tempo em todas news feeds, deu mais força à hashtag e ao alcance da causa. A ação provou o poder que a comunidade de uma marca tem.

3. Amplifique seu alcance

Geralmente, as pessoas acreditam mais nas opiniões de seus melhores amigos do que em empresas, ainda mais com a evolução de plataformas de recomendação como Yelp!, onde passamos a procurar por recomendações de outras pessoas, mesmo daquelas que não conhecemos. Para ilustra a situação, é a mesma coisa que eu receber uma carta pedindo doações, eu não vou doar, mas se um amigo meu pedir qualquer tipo de assistência, mesmo que financeira, eu estarei mais propensa a ajudar. Essa validação gratuita do social é muito mais valiosa do que uma carta para mobilizar o público.

4. Encontre parceiros

Marcas, corporativas ou não, podem fazer parcerias com outras empresas para que ambas se ajudem.

E aí, curtiu as dicas? Espero que elas te ajudem a gastar pouco e a interagir muito com os fãs, abraços e até.

Fonte: Proxxima

Compartilhe o post:

Tags: , , , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: