4 Dicas Simples e Práticas Para Você Gerenciar Melhor o Seu Tempo

Gerenciar melhor o seu tempo: 4 dicas
4 Dicas Simples e Práticas para você gerenciar seu tempo

A dificuldade em gerir o próprio tempo é um problema para grande parte dos profissionais. Na ânsia de dar conta de tudo acabamos assumindo jornadas extenuantes de 12, 14 e até 16 horas por dia.

O resultado é muito estresse e pouca produtividade. Sendo assim, saber “utilizar o relógio” é fundamental.

Quer lidar melhor com os ponteiros? Então veja abaixo 4 dicas valiosas:

1. Planeje seu dia e sua semana

Gerenciar melhor o seu tempo: Planeje seu dia e semana
Planeje seu dia e semana

Se você deseja ser mais produtivo precisa se planejar. É muito importante que, no dia anterior, planeje o dia seguinte. Estamos falando da antiga listinha de tarefas. Imagine você ir ao mercado sem uma lista de compras, vai acabar esquecendo algo. Com o seu dia de trabalho é a mesma coisa.

Para fazer este planejamento vale usar o bom e velho caderno, mas com as novas tecnologias existem softwares que facilitam este processo.

Também não basta apenas saber o que você fará no dia seguinte. Para realmente ter controle sobre o seu tempo, é importante fazer um planejamento um pouco mais longo, de pelo menos três dias, para que você não fique refém das necessidades imediatas e consiga abrir espaço para coisas mais estratégicas.

2. Não controle, gerencie

Gerenciar melhor o seu tempo: Não controle, gerencie
Não controle, gerencie

Geralmente uma empresa ou um departamento começa com pouca gente, mas com o tempo, com o andamento dos processos e o aumento do volume de serviços, é preciso aumentar a quantidade de funcionários e otimizar o tempo da jornada de trabalho.

Utilizando ferramentas como, um software de planejamento e gerenciamento, você deve se preocupar em inserir esses métodos que o ajudam com a gerência do trabalho e da produtividade dos seus funcionários.

3. Faça reuniões objetivas

Gerenciar melhor o seu tempo: Faça reuniões objetivas
Faça reuniões objetivas

Elimine as reuniões desnecessárias, permanecendo com aquelas que têm de fato um objetivo real. Faça com que sejam eficientes, para que não se estendam além do necessário e que não venha a prejudicar a produtividade de sua equipe.

A dica para este ponto é estabelecer temas claros a serem discutidos e um prazo para o fim da discussão.

4. Balanceie o seu tempo

Gerencie melhor o seu tempo: Balanceie o seu tempo
Balanceie o seu tempo

Nós não somos seres que vivemos exclusivamente para o trabalho. Então, temos que cuidar da saúde, da vida social, da espiritualidade. Isso gera mais energia, mais vitalidade.

Na verdade, só existe uma vida com diversas áreas interdependentes e se uma não vai bem, as outras também irão sentir.

Ter tempo para planejar sua jornada de trabalho e ter tempo para si mesmo são coisas que estão ligadas. É preciso enxergar que há uma relação direta entre vida pessoal e trabalho.

E aí, curtiu as dicas? Agora é só colocar em prática.

Thomás Carmago é publicitário e tem mais de 15 anos de atuação no mercado de agências de publicidade e consultorias digitais. É formado em Processamento de dados e Design Digital. Como Diretor de Arte e Diretor de Criação trabalhou nas principais agências de São Paulo, e hoje atua como criativo em soluções de software e aplicativos para empresas e para o governo, além de fazer gestão e consultoria em marketing.

Linkedin  Instagram

Compartilhe o post:

Tags: , , , , ,

Saiba Como Automatizar Suas Vendas!

Aprenda a automatizar suas vendas e foque no que realmente importa.


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: