4 melhores redes sociais para investir em seu negócio

Hoje em dia, estar nas mídias sociais é obrigatório, se você deseja entrar em contato com o público-alvo e estabelecer uma relação duradoura com ele. Mas você sabe quais as melhores redes sociais para investir em seu negócio? É preciso de muita determinação para vender mais e o Facebook, Twitter e outras são capazes de lhe ajudar!

4 melhores redes sociais para investir em seu negócio
4 melhores redes sociais para investir em seu negócio

Nós todos sabemos que a mídia social pode afetar o crescimento do negócio, mas como saber qual plataforma terá um melhor desempenho com cada estratégia de marketing? A mídia social não é apenas uma ferramenta extremamente eficaz para conectar o seu negócio com potenciais consumidores, mas é também rentável e uma ótima maneira de reforçar a sua presença online.

Se você é proprietário de uma empresa e novo na mídia social, aqui estão algumas coisas que você quer perguntar a si mesmo para ajudar a determinar qual rede escolher para seus esforços de marketing. Vamos ver a seguir.

Qual é o seu objetivo?

A escolha de qual rede social é melhor para você depende dos objetivos que você está tentando atingir. Quer espalhar a notícia sobre o seu negócio? Está vendendo um produto? Promovendo um evento? Essas são algumas perguntas que você deseja responder para tornar mais fácil separar cada plataforma.

Quem é seu público?

Pessoas estão em várias redes de mídia social, por muitas razões diferentes. É importante saber quais os canais de mídia social que seu público-alvo está usando. Dessa forma, você pode investir seus recursos de forma mais sensata e, eventualmente, chegar ao público-alvo mais rapidamente, o que pode ser mais barato e mais eficiente.

Uma maneira eficaz de fazer isso é pesquisar a audiência do seu concorrente e olhar onde investem seus recursos online. Que canais são? Em qual plataforma estão recebendo a maioria dos consumidores? Outro exemplo é fazer pesquisa de campo. Aproveite e envie um e-mail marketing para seus clientes e pergunte onde passam a maior parte de seu tempo nas mídias sociais. Simples e eficiente!

Sabendo disso, agora é o momento de você escolher as plataformas essenciais para o seu negócio.

Quais são as melhores redes sociais para investir?
Quais são as melhores redes sociais para investir?

Quais são as melhores redes sociais para investir?

Quando você tiver respondido com precisão a essas perguntas, é aí que entra a parte divertida, porque você vai iniciar sua jornada na plataforma ideal para o seu negócio. Então, confira agora as melhores redes sociais para investir.

Facebook

A rede mais popular, com a maior quantidade de usuários ativos, já se tornou obrigatória para qualquer negócio. Se você quer alcançar um público amplo e diversificado, o Facebook é essencial.

É importante destacar que você precisará configurar uma página de negócios para começar a se acostumar com diferentes ferramentas e estratégias para atingir o sucesso. Isso lhe dará a capacidade de criar anúncios, eventos e conteúdo especificamente para o seu público-alvo.

Se está pensando em investir no Facebook para o seu negócio, você deve compreender que você provavelmente precisará dedicar um orçamento de publicidade para promover o seu conteúdo na rede, mesmo entre seus próprios fãs.

Twitter

O Twitter é uma das melhores redes sociais para investir. As pessoas vêm para o Twitter para descobrir o que está acontecendo no mundo e poder interagir. Essa é uma das melhores plataformas para compartilhar conteúdo instantaneamente e se conectar com as pessoas e empresas abertamente, criando hashtags e propondo conversas rápidas, mas significativas.

Twitter faz com que seja fácil descobrir conversas relacionadas ao seu negócio, ajudando a construir conexões importantes com clientes novos e existentes.

O Instagram está entre as melhores redes sociais para investir
O Instagram está entre as melhores redes sociais para investir

Instagram

Para um público cada vez maior, Instagram oferece uma maneira de chegar à sua audiência, apostando no visual das imagens de divulgação e na interação.

Além disso, o Instagram é onde os famosos estão. Logo, interagir com eles e propor uma parceria é uma ótima ideia!

No Instagram, usuários publicam fotos e vídeos (de até 15 segundos) com marcação de usuário e hashtags. Marcas que tiveram sucesso no Instagram são aquelas com histórias para contar.

Linkedin e Google +

Essas duas redes são extremamente úteis para as empresas – especialmente prestadores de serviços B2B. Ambas têm mais de um foco “profissional” no conteúdo e design.

No Linkedin, a rede de conexões (funcionários e contatos) é o conteúdo mais importante. Não há lugar melhor para uma empresa que pretende encontrar clientes e pessoas que estão à disposição no mercado.

Já na Google+, palavras-chave e search engine optimization (SEO) são centrais no seu apelo para as empresas. É um pouco mais formal e profissional do que o Facebook, mas ambos partilham algumas semelhanças. Mesmo que não seja tão popular, ajuda no ranqueamento e posicionamento, nos sistemas de busca.

As melhores redes sociais para investir
Escolha a rede social e invista em marketing de conteúdo

Escolha a rede social e invista em marketing de conteúdo

Agora é a hora de expor seu negócio online. Não importa o ramo, a mídia social tem de ser uma prioridade em qualquer estratégia, devido à sua utilização versátil e capacidade de atingir um público-alvo pertinente ao seu negócio.

Se você está tendo problemas para decidir sobre qual plataforma usar, tente experimentar todas elas e ver qual se adequa melhor às suas necessidades.

E mais: além do fato de as redes sociais proporcionarem um ambiente para você divulgar o seu serviço e produto, é uma forma de se conectar com o público e saber sobre suas necessidades e expectativas. Mais que isso, as melhores redes sociais para investir fazem com que você tenha retorno de todo esse investimento, tempo e ações de marketing produzidos.

O marketing digital e o marketing de conteúdo são abordagens que necessitam ser usadas nas mídias sociais para atrair o público, segmentá-lo, satisfazê-lo e conquistá-lo, a fim de que se interessem por sua marca.

Aliás, é nas mídias sociais que você consegue um feedback quase instantâneo. Isso quer dizer que fornecem um canal de comunicação muito rápido e prático, aprimorando o atendimento ao cliente e estreitando o relacionamento.

No seu negócio, as redes sociais são importantes para que você seja visto e reconhecido. Sabe-se que várias empresas estão online e ativas nas redes, por isso é preciso que você esteja lá também, se expondo e trazendo conteúdo de qualidade para se sobressair.

Agora que você já sabe quais as melhores redes sociais para investir, deixe seu comentário, com dúvidas e/ou sugestões, abaixo. O que acha?

Compartilhe o post:

Tags: , , , ,


1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: