5 tipos de nichos de mercado para você investir

Se você está lendo este post, provavelmente está buscando montar o seu próprio negócio, e que de preferência fosse em um segmento com pouca concorrência, não é mesmo?

Se sua resposta foi sim, saiba que encontrar um nicho de mercado pode ser a solução para investir.

No entanto, a pergunta de todos os empreendedores que tomam a decisão de investir em um nicho é: como encontrar um segmento que dê retorno e seja promissor para o meu negócio? Afinal, saber qual mercado atacar pode ser um grande desafio.

Seja no segmento de fabricação de matérias-primas, divisórias para escritório, entre outros, é essencial analisar cada mercado antes de tomar qualquer decisão.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar alguns tipos de nicho de mercado modernos e que podem gerar resultados positivos para sua empresa.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

nicho-de-mercado-marketing-no-instagram
Entenda o melhor Nicho de Mercado para investir

1- Gastronomia

O ramo de gastronomia em nicho de mercado, apesar de também ser mais concorrido, pode ser uma excelente escolha se você pensa em ter sucesso no mercado.

Isso, pois, a gastronomia de nicho específico permite que você consiga focar em um único público-alvo, como alimentos sem glúten, vegano, vegetariano, ou até mesmo alimentos para presentes, como bombons em cesta de natal, e por aí vai.

Mesmo que o ramo de gastronomia seja mais concorrido no geral, em algumas regiões ainda há a falta de restaurantes ou distribuição de alimentos de nicho.

2- Pets

Os animais de estimação estão se tornando cada vez mais queridos, e a prova disso foi um estudo realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), que por sua vez, concluiu que esse nicho gerou R$18,9 bilhões só em 2016.

O mercado pet é um bom nicho de mercado

3- Coworking

De forma geral, o coworking se trata de um espaço onde os empreendedores podem utilizar para alugar suas mesas e salas de trabalho.

Ao invés de trabalharem propriamente em estabelecimentos ou escritórios, muitos empresários começaram a optar pelo coworking como local para desenvolver seu negócio.

Afinal, o preço é bem mais acessível e não possui tantas burocracias como um estabelecimento tradicional.

Dentro de um espaço de coworking, é possível encontrar diversos projetos, desde a fabricação de itens até  o planejamento de um novo controle de acesso biométrico, por exemplo.

4- Drones

Os drones são uma das maiores tendências atuais, visto que está facilitando a vida de muitos empreendedores e pessoas nos últimos anos.

As possibilidades de serviços com drones são diversas, e por essa razão, vale a pena analisar o mercado para saber qual tipo de público escolher.

5- Realidade virtual

Um fato é que a tecnologia chegou para ficar. E uma das tendências tecnológicas atuais é sobre a realidade virtual, que pode ser aplicada em diversos segmentos, tanto em aplicativos, quando à conteúdos, entre outros.

Investir em realidade virtual pode valer a pena

Agora que você já sabe quais são as principais tendências de nicho de mercado, o que acha de investir em algum deles e ter sucesso? Gostou do post?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Soluções Industriais  é a maior plataforma b2b industrial para compradores do Brasil. O portal SOLUÇÕES INDUSTRIAIS tem por objetivo facilitar o contato entre as indústrias e os seus clientes em potencial, além de mantê-los atualizados com as inovações e as últimas notícias sobre o mercado industrial.


Compartilhe o post:

Tags: ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: