O que é o Google AdWords Express? Saiba como ele pode melhorar a receita do seu negócio

“Aparecer no Google” é o que todas as empresas modernas querem e precisam, mas muitas vezes isso não é tarefa fácil. Na verdade, dependendo do seu nicho, isso pode ser realmente complicado de se fazer.

Mas nem tudo são pedras. Vira e mexe aparece uma florzinha nascendo por aí e uma destas florzinhas que nasceu para ajudar o pequeno e médio empresário é o Google AdWords Express.

Essa ferramenta incrível do tio Google vai ajudar a sua empresa a se destacar na busca por empresas locais de maneira mais que rápida: Expressa!

Como? Ah, isso é o que vamos ver nas linhas abaixo, então fica comigo para você entender:

  •         O que é AdWords Express;
  •         Diferença em AdWords e AdWords Express;
  •         O momento certo de utilizar um e outro;
  •         E quais os custos disso tudo aí!

Vamos lá?

O que é o AdWords Express e como ele pode melhorar a receita do seu negócio
O que é o AdWords Express e como ele pode melhorar a receita do seu negócio

O que é o AdWords Express?

O que é o AdWords Express?
O que é o AdWords Express?

Se você já utiliza o Google Meu Negócio (também conhecido como Google Business), sabe que ele serve para mostrar a sua empresa em uma busca local. No caso, sempre que alguém procurar por um negócio na sua área de atuação você aparece em uma listinha de empresas.

Pera aí, você não sabia dessa? Então, antes de continuar, dá uma olhada neste artigo super completo que a gente preparou para você!

Ok, você já está aparecendo na busca. Mas aparecer não significa que você vai se destacar. Para isso, é preciso um pouco mais e esse mais é o AdWords Express.

Com ele, em questão de minutos, você pode se destacar nestas buscas, atraindo mais clientes para o seu negócio e – automaticamente – vendendo mais.

E isso acontece porque, com o Express, você faz um anúncio de link patrocinado. Quer dizer, você patrocina sua empresa para que as pessoas cliquem em alguma coisa: seu endereço, seu telefone ou mesmo o seu site.

Talvez agora você se pergunte:

Mas o AdWords comum não faz isso?

Google AdWords Express: Mas o AdWords comum não faz isso?
Mas o AdWords comum não faz isso?

Faz, mas faz de um jeito diferente. O AdWords tradicional exige configurações mais complexas de palavras-chaves, estratégias de público, manutenções contínuas e por aí vai.

Enquanto isso, o Express é algo mais prático, para “[…]quem está sempre em movimento.”, segundo o Google.

Isso porque, lá pelo Express você não precisa se preocupar com a estratégia de palavras-chaves e nem com manutenção contínua dos anúncios. Tudo isso quem cuidará é o Google de forma automatizada.

Assim, tudo que você precisa fazer é falar sobre o seu negócio, apontar endereço, telefone e mais umas três linhas de conteúdo simples sobre sua empresa para que a plataforma gere o anúncio automaticamente e comece a exibir para as pessoas que procuram pelo seu produto ou serviço.

Em suma, você vai precisar de alguns poucos minutos por semana para acompanhar os resultados e, talvez, trocar uma frase que não chama tanta atenção. Pois, quem fará todo o trabalho de otimização da campanha é o próprio Google. Fácil, né?

Então o AdWords tradicional morreu?

Google AdWords Express: Então o AdWords tradicional morreu?
Então o AdWords tradicional morreu?

Claro, que não! O que acontece é que agora o AdWords tem uma versão simplificada para quem não quer e nem pode se dedicar a campanhas mais complexas. Bom, pelo menos não no começo.

Isso porque, o AdWords comum ainda é necessário – se não fundamental – para o completo sucesso de uma empresa. Afinal de contas, por lá você tem muito mais poder de decisão sobre as palavras-chaves que interessam para a sua empresa e pode traçar estratégias que acabam saindo mais baratas e com maior resultado.

Mas, o AdWords Express é uma boa porta de entrada. O que eu, particularmente, indico é que se você tem um negócio local (com exceção de imobiliárias e hotéis) comece pelo Express.

Faça um investimento por ali, teste e se familiarize com os anúncios do Google e, então, se você ver que ele realmente se adequou ao seu negócio e está trazendo resultados, aí sim é hora de partir para algo mais profundo, como o tradicional.

Entretanto, é bom lembrar que se você já usa o AdWords tradicional com sucesso, aventurar-se pelo Express pode ser perca de tempo e dinheiro. Ele é mais indicado para quem ainda não domina o tradicional ou nunca nem testou.

Ok, vamos falar de custos! Quanto vai ser?

Google AdWords Express: Ok, vamos falar de custos! Quanto vai ser?
Ok, vamos falar de custos! Quanto vai ser?

Olha aí, chegamos no fator decisivo para qualquer pequeno empresário brasileiro! Tudo muito bom, tudo muito bem, mas e o “faz-me rir”, como fica?

A má notícia é que para anunciar no AdWords Express você vai precisar, sim, despender uma verba para isso, pois os anúncios são pagos e é assim que o Google põe comida na mesa.

Mas, não é tão caro assim. Principalmente porque você só paga quando ganha. Pois é, o Google não cobra para mostrar a sua empresa, isso ele faz de graça – mesmo no anúncio – ele cobra quando as pessoas mostram interesses através de cliques no “como chegar, telefone, visitar site” e etc.

Ou seja, o que você vai gastar vai depender de quantas pessoas mostrarem interesse no seu produto ou serviço (afinal de contas, é assim que você põe comida na mesa). Ah, claro, tal qual o AdWords você pode definir um teto para estes gastos.

Outra boa notícia é que, diferente do tradicional, o AdWords Express é muito fácil de se trabalhar, pois basta abrir uma conta, informar alguns dados e pronto. É como se você preenchesse um formulário sobre o seu negócio e voi lá você está vendendo na internet!

Então, pode excluir desta conta os custos com freelancers e agências de marketing digital, pois você pode fazer tudo sozinho, basta ir seguindo as instruções que o tio Google dá em cada uma das poucas páginas do procedimento.

Quer mais mastigadinho? Estamos aqui para isso!

Como anunciar no AdWords Express?

Como anunciar no AdWords Express?
Como anunciar no AdWords Express?

Bem, primeiramente você precisa acessar o AdWords, clicando neste link aqui. Feito isso, você vai ver uma bela página explicando o que é o Express e um botão verde muito fácil de localizar escrito “comece agora”.

Então, comece agora.

Após clicar no botão, você será redirecionado para uma página de introdução, onde o Google já irá exibir a sua empresa (caso você tenha uma conta no Google Meu Negócio) ou a opção de adicionar uma nova empresa.

Após selecionar sua empresa, ou adicionar uma nova, você vai seguir 03 simples passos para colocar seu anúncio no ar.

O primeiro deles é selecionar o objetivo do seu anúncio. Ou seja, decidir qual ação você quer que os seus clientes executem. Que podem ser tanto ligar para você, visitar sua loja ou simplesmente acessar o seu website.

Depois disso, você vai escolher quais clientes você está buscando. Ou seja, você quer aqueles que estão perto da sua loja, ou você pode atender clientes do Brasil todo? Selecione a área ideal para que o seu anúncio seja exibido.

Agora, é hora de escolher uma categoria para o seu negócio. Quer dizer, o que sua empresa é? Se for um posto de gasolina, selecione posto de gasolina e assim por diante. Isso vai mostrar para o Google qual é o seu negócio.

Em seguida, mas ainda na mesma página, você pode selecionar os produtos que você trabalha. Por exemplo, gasolina, etanol, diesel e um pão de queijo de dar água na boca (se você for um posto de gasolina).

Clicando em próximo, é hora de criar o seu anúncio. Lá, você vai poder colocar um título atraente, um subtítulo bacana e uma descrição que faça as pessoas se interessarem pelo seu negócio.

Feito isso, é só clicar em “próxima”, escolher quanto dinheiro você quer investir neste anúncio, escolher a forma de pagamento e pronto, em menos de 15 minutos seu anúncio vai para o ar e você para o balcão da loja esperar os clientes vindos da internet.

Agora, depois que eu respondi tantas perguntas suas. Eu te pergunto somente uma coisa: Porque você ainda está aqui e não lá fazendo o seu anúncio? É fácil, barato e você mesmo pode fazer!

Vai, mas volta para ver o nosso artigo sobre o Google AdWords tradicional para saber como melhorar ainda mais os seus resultados com links patrocinados.

Compartilhe o post:

Tags: , , , , , , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: