Afiliado Digital: como ingressar nesse mercado

Todo mundo, alguma vez na vida, já fez alguma indicação de um produto, local ou serviço para alguém.

Porém, a maioria das pessoas nem pensa que essa atitude pode ser usada para ganhar alguma renda extra, de forma fácil e prática.

O programa de afiliado digital é uma dessas alternativas onde você pode conseguir uma renda na internet sem muito esforço.

Se você não sabe o que é um afiliado digital e como ele faz para ganhar dinheiro na internet, vamos explicar neste artigo. 

O que é um afiliado digital

Afiliado digital é aquela pessoa que indica algum produto ou serviço de terceiros, recebendo uma comissão por cada venda realizada através da sua indicação.

Esses produtos ou serviços estão disponíveis em plataformas de venda, na internet, e qualquer pessoa pode se afiliar para promover esses itens, basta estar dentro de alguns pré-requisitos.

Assim, forma-se uma parceria entre você e a empresa, onde seu papel é o de divulgar esses produtos, através de seus contatos ou usando outros métodos de promoção.

Vale a pena investir em programa de afiliados
Você pode ser um Afiliado Digital

Como se tornar um afiliado digital

Para ser um afiliado digital, a primeira coisa a se fazer é se cadastrar em um site onde forneça um programa de afiliados, como o Hotmart, Uol Afiliados, Monetizze entre outros.

Para fazer o cadastro, que normalmente é gratuito, alguns pré-requisitos são obrigatórios, como ser maior de 18 anos, possuir documento de identidade e conta de e-mail, além de ter uma conta no HotPay ou PayPal, que são as plataformas onde você vai receber sua comissão.

Com seu cadastro pronto e ativo, basta você escolher entre os diversos produtos que estão disponíveis na plataforma de afiliação.

Então você recebe um link exclusivo para divulgar, e será através dele que a plataforma reconhecerá sua conta quando alguém comprar através de seu link.

Vantagens de se tornar um afiliado digital

Trabalhar em casa, de seu computador e fazer seu próprio horário de trabalho, é uma das coisas que as pessoas buscam para trazer mais qualidade de vida. 

Ser um afiliado digital permite que você tenha mais liberdade e conquiste uma qualidade de vida melhor. 

Como os produtos já estão prontos, você só precisa criar uma estratégia de divulgação em seus canais nas redes sociais.

Transformar essa forma de empreender em uma fonte de renda constante, é uma das grandes vantagens, pois não há limites para quantos produtos você se afiliar. 

O importante é você estudar o nicho de mercado onde pretende divulgar e realizar as vendas, para que os produtos escolhidos tenham uma boa repercussão e conversão.

No entanto, para que isto aconteça, é preciso ter um comprometimento sério com sua estratégia de publicações, porque você acaba se tornando um empreendedor digital também. 

Para que as vendas aconteçam, é preciso uma atenção para gerenciar suas redes sociais e verificar onde as postagens estão tendo mais sucesso.

Formas de afiliação

Há alguns formatos de afiliação disponíveis nas plataformas com programas de afiliados digital.

Você pode escolher qual formato se adequa melhor às suas características ou objetivos de ganhar renda.

Se você escolher o Custo por Ação, ou CPA, sua comissão será paga quando a pessoa acessar o link personalizado que você ganhou ao se afiliar naquele produto, e fizer uma ação como baixar algum conteúdo, cadastrar um e-mail, entre outros.

Você pode optar pelo CPC, ou Custo por Clique, que paga a comissão quando o usuário acessa seu link de afiliado.

Há também o CPV, ou Custo por Venda, que é parecido com o CPC, porém a pessoa além de clicar no seu link, ela precisa realizar a compra para que você receba sua comissão.

E há o CPM, ou Custo por Mil impressões, que só paga comissão quando sua publicação, por exemplo um banner com sua oferta, alcançar mil impressões.

Programa de afiliados: no que você precisa investir para se tornar um!
Aprenda como se tornar um Afiliado Digital

Conclusão

O mercado digital, atualmente, está em alta, ainda mais com a situação de quarentena onde todos estão comprando seus produtos pela internet.

Nesse contexto, trabalhar como afiliado digital é uma forma de conseguir uma renda extra ou ser a própria renda mensal, que pagará suas contas no final do mês.

A parceria possibilitada pelo programa de afiliados é benéfica para os dois lados, empresas e afiliados, porque gera renda para as pessoas e traz mais visibilidade e faturamento para as empresas.

Portanto, monte escolha o melhor formato que se adeque aos seus objetivos, monte sua estratégia e divulgue sem medo.

Se você gostou de saber o que é um afiliado digital e quer manter por dentro das novidades do mundo do marketing digital, siga nosso blog.

 

 

Compartilhe o post:

Tags: , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: