Amadureça os seus leads

Se você está utilizando a todo vapor o maravilhoso Lead Lovers, então provavelmente a sua lista de leads já deve estar bem enxuta, mas mesmo assim muitos ainda não sabem o que fazer com sua lista. Eu achei um artigo bem interessante no site da Exame sobre o que fazer com os seus leads, dicas do Eric Santos, especialista em marketing digital.

Mesmo que o internauta deixe os seus dados no site da sua empresa isto não é garantia de uma venda, um processo para atingir os resultados esperados precisa ser iniciado.

A pessoa que preencheu o formulário no site pode estar em qualquer um destes estágios de compra: interesse pelo tema/aprendizado, descoberta do problema/oportunidade, avaliação de soluções e comparação de alternativas/fechamento.

Amadureça os seus leads
Amadureça os seus leads

Veja alguns passos que poderão te ajudar a administrar os seus leads:

1. Filtro (Lead Scoring)

Se você conseguiu um número significativo de leads então será preciso filtrá-lo. Estipule, junto com a sua equipe de marketing e vendas, qual é o perfil adequado de lead para ser abordado para uma venda. Assim será difícil passar aos vendedores Leads ruins ou muito imaturos.

2. Pesquisa

Esta parte é mais voltada para o vendedor, que precisa saber com quem irá falar. Faça uma pesquisa sobre o cliente, dessa forma a abordagem será mais direcionada, procure informações sobre ele na internet (seu cargo, interações com a sua empresa, número de conversões).

3. Conexão

Estabeleça uma conversa rápida, primeiramente para avaliar se o lead realmente tem potencial e quais são seus problemas e necessidades.

4. Avaliação

O vendedor entende mais a fundo as dúvidas, interesses e a situação do lead e explica como o seu produto ou serviço pode ajudá-lo a resolver suas necessidades.

5. Apresentação

É o momento em que é feita a apresentação da solução (produto ou serviço). Em alguns casos é interessante fazer uma demonstração, como um período de amostra grátis para teste, entre outras possibilidades.

6. Negociação e Fechamento

Comece as conversas sobre pacotes, valores, opções de pagamento, etc. Se tudo correr bem, a venda é realizada.

Espero que estas dicas te ajudem a ir mais longe com os seus leads. Até a próxima.

Fonte: Exame

Compartilhe o post:

Tags: , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: