Principais canais de aquisição de tráfego em 2020

Quando falamos de marketing digital, é muito importante saber onde disparar e agregar seu conteúdo, porque mesmo que suas intenções sejam das melhores, não ter em mente um bom planejamento de em quais canais realizar a aquisição de tráfego para sua marca, pode fazer com que todo o conteúdo seja perdido, sem ser entregue para o público em potencial.

Mas como ter isso em mente? De que maneira podemos saber quais os melhores lugares para se estar e garantir os tão desejados leads?

No marketing digital chamamos o que iremos dissecar neste artigo de canais de aquisição de tráfego. 

Eles são responsáveis por fazerem as mensagens serem entregues aos interlocutores, é a partir deles que seu conteúdo pode ser capaz de gerar interesse, leads, conversões e as tão desejadas vendas.

Aprenda quais os principais canais de tráfego em 2020

O que siginifica o termo canais de aquisição de tráfego?

Você saberia responder neste momento qual é a fonte que traz os melhores resultados para sua empresa? 

Onde é preciso disseminar conteúdo para que seu negócio alcance um número maior de potenciais clientes?

Provavelmente a resposta dessa pergunta ainda é não, afinal, para isso que você está consumindo este conteúdo. 

Mas nosso ponto aqui é que saber esta resposta é ter nas mãos o máximo do entendimento sobre quais meios, formatos e plataformas utilizar para a distribuição do seu conteúdo de marketing digital.

Sendo assim, canais de aquisição de tráfego podem ser entendidos como os caminhos ou meios que o conteúdo percorre para chegar até o público-alvo da marca ou até mesmo vice-versa: já que o público também pode percorrer caminhos e utilizar mecanismos para conseguir chegar até o conteúdo da marca.

Ter noção dos canais de aquisição de tráfego é uma ferramenta que poderá melhorar os resultados do marketing digital da sua empresa, já que com eles em mão é possível mensurar em quais canais vale a pena investir conteúdo para garantir e aumentar interesse pela marca, leads e até mesmo vendas.

Quais tipos de canais de aquisição de tráfego existentes?

Antes de investir todas as suas estratégias e esforços em um canal de aquisição é importante conhecer seu público-alvo e ter em mente quais clientes você pretende atingir com este investimento.

Para isso é preciso compreender sobre quais os canais existentes e possíveis de serem utilizados pela sua empresa. A maioria deles podem ser classificados em quatro tipos: orgânico, direto, de referência e social.

O tráfego orgânico é talvez o mais consolidado e trabalhado pelo marketing digital há anos, ele é utilizado através das ferramentas de busca, como o Google ou Bing. 

O cliente encontra a empresa ou serviço ofertados através de buscas como “casas para alugar em Curitiba”. 

Dentro do marketing digital existem diversas estratégias como as de SEO para ranquear da melhor maneira nas plataformas de busca e chegar até o público-alvo.

Entenda como adquirir o tráfego ideal para seu negócio

O tráfego direto, assim como o nome sugere é o que leva diretamente para o produto, para isso a marca precisa ter um nome bem conhecido entre o público-alvo, para que eles possam digitar diretamente a url do site no buscador.

Enquanto o de referência é quando seu conteúdo tem popularidade entre outros canais ou marcas e é referenciado em textos de outros meios que não o da própria empresa, assim o link pode ser clicado e o visitante é redirecionado para o site ou blog da marca.

Já o tráfego social pode-se dizer que é o que mais tem crescido com o avanço da tecnologia. 

O público-alvo atualmente está majoritariamente nas redes sociais e procura por conteúdos da empresa através delas.

Principais canais de aquisição de tráfego em 2020

Agora que você já conhece as especificações dos canais de aquisição de tráfego é possível elencar quais deles irão funcionar para o segmento do seu negócio e ajudar a trazer mais visitantes para o site, blog ou produto da marca.

O e-mail marketing pode ser uma ótima maneira de manter seu público engajado com as novidades da empresa, mas para isso é necessário captar e-mails e criar uma boa base de dados.

O social deve estar entre as prioridades da marca, já que as redes sociais aumentam seu número de usuários a cada dia, ter um bom conteúdo que agregue valor à marca nessas plataformas irá atrair o público.

São inúmeras as possibilidades de aquisição de tráfego atualmente, o importante é saber mensurar onde o público-alvo do seu segmento de negócio está, para que o conteúdo não seja disseminado em vão.

Compartilhe o post:


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: