Conquiste clientes pela internet

Conquistar clientes pela internet não é algo muito fácil, exige trabalho e uma certa paciência. Uma equipe especializada em estratégias online e no relacionamento digital com os clientes seria o ideal, mas não dá para ter tudo. Mas, algumas dicas podem facilitar, como posts que falam de promoções, pode ser uma boa ideia.

É importante acompanhar o desempenho das postagens, decidir quando é necessário investir para impulsionar os posts e interagir com os usuários. O diretor de marketing da Pró-Corpo Estética, Raphael Feliz, enumerou algumas iniciativas que podem ajudar a empresa a captar clientes pela internet.

Conquiste clientes pela internet
Conquiste clientes pela internet

1. Afine a equipe

Os integrantes da equipe devem fazer a gestão da estratégia online, divididos entre produtores de conteúdo – textos, design, relacionamento com cliente e parcerias – e administradores de verba para a promoção de posts e para o Adwords. “É uma equipe multidisciplinar, que precisa entender do negócio”, diz Feliz.

2. Acompanhe os posts

Em toda plataforma que a sua empresa estiver inserida, seja no Facebook, no YouTube, no Pinterest, no Instagram ou no Foursquare. As curtidas, os comentários e os compartilhamentos devem ser registrados para que a equipe possa medir o sucesso das postagens nas redes sociais.

3. Invista nas palavras

Para garantir bons resultados nas buscas, a Pró-Corpo Estética investe na compra de palavras-chaves e em SEO. Isso pode ser interessante para você também, pois segundo Feliz, os resultados do Adwords vêm rapidamente. Mas é importante que todos na sua equipe entendam de SEO, para produzir e se relacionar com a blogsfera.

4. Responda os comentários

Quando um usuário envia dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa, tenha uma equipe para auxiliar na solução. Nenhuma reclamação deve ficar sem resposta e analise o problema internamente para que a área responsável o resolva.

5. Acompanhe as vendas

O desempenho de cada promoção divulgada nas mídias sociais dá origem a uma estatística. O número de clicks no post, de telefonemas e de atendimentos pelo chat indicam se a campanha vai ter boa performance ou não.

Espero que essas dicas te auxiliem na sua empreitada nas redes sociais e que os resultados aparecem de maneira positiva. Abraços e até a próxima.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Compartilhe o post:

Tags: , , , ,