Dia da Mulher e o Empreendedorismo Feminino

O dia 8 de Março é o Dia Internacional da Mulher, um marco importantíssimo na história de representatividade e empoderamento feminino.

Foi uma data criada para representar e lembrar de todas as batalhas que mulheres, antes de nós, tiveram que lutar para poderem ter condições adequadas de trabalho e direitos.

O projeto surgiu em 1909, a partir de iniciativas feministas norte-americanas, e desde então, as coisas mudaram muito. Mas os ideais e lutas não pararam, continuamos todas unidas e reforçando que certas lutas não acabam nunca.

Infográfico de conquistas femininas até a conquista do Dia Internacional da Mulher.

 

Dia das mulheres e o Empreendedorismo feminino
Infográfico Dia das mulheres e o empreendedorismo feminino

 

Essa é uma data muito importante para a equipe leadlovers, porque o nosso ambiente de trabalho é compartilhado por várias pessoas que acreditam e defendem a igualdade de gênero. Além de ser um lugar que nos coloca em contato com diversas mulheres extremamente fortes, inspiradoras e batalhadoras. Nossas clientes e colaboradoras!

São elas que nos mostram o quão recompensador é não pensar dentro da caixinha, seguir seu próprio caminho, e não se importar com os limites e tarefas pré-impostos a nós mesmas antes de sequer nascermos.

“Não deixe que o medo de errar a paralise. A frustração de não ter tentado é sempre maior do que a dor do erro, que pode ser superado.”Ronize Aline, nossa cliente, empreendedora e um dos nossos cases de sucesso.

Para as que ainda não tiveram coragem de dar aquele pontapé no negócio próprio, ou querem entender melhor um pouco desse mundo e do Marketing Digital antes de se jogar, continuem comigo nesse artigo, vai ser revigorante.

O papel da mulher no Empreendedorismo e Marketing Digital

Quando nós pensamos em representatividade feminina no empreendedorismo e Marketing Digital, vale ressaltar e entender um pouco da história feminina no setor não somente de negócios, mas no setor financeiro. Área que até 1962, 57 anos atrás, nós mulheres não poderíamos ocupar, afinal, no Brasil, não havia CPF para o público feminino.

A história mostra que, os controles financeiros da casa, por um longo período, eram controlados pelos homens, maridos, pais, enfim, figuras masculinas. Após 1962, com o direito a CPF, mulheres possuíram a chance de ter algum controle sobre suas finanças.

E a partir disso, outros desdobramentos foram acontecendo, e hoje, nós possuímos um lugar de fala a ser conquistado no mundo dos negócios e a possibilidade de atuar com o empreendedorismo feminino.

Dia das mulheres e o Empreendedorismo feminino
Dia das mulheres e o Empreendedorismo feminino

Incrível não?

Então, quando nos dizem que o diálogo e que o incentivo ao empoderamento feminino é algo sem fundamento, é necessário olhar para trás e entender a estrutura social e histórica que foi formada ao longo dos anos para nos encontrarmos na atual posição que estamos hoje.

Com poucas mulheres em cargos de poder (em comparação com os números masculinos) e com uma insegurança, principalmente financeira, para dar o pontapé inicial no seu negócio.

A história é longa e densa. Por isso fico inspirada por poder falar sobre o assunto, que de certa forma mexe com todas nós.

Mas não é pra desanimar não!

Os tempos mudaram e nós estamos mudando com ele.

Além disso, tem muita mulher quebrando esses paradigmas e nos mostrando que há sim a possibilidade de criar, gerenciar e ampliar o próprio negócio a partir de uma organização prévia, estratégias de Marketing Digital e gestão.

A Ronize, que é empreendedora pode afirmar, “Vejo cada vez mais mulheres saindo da sua zona de conforto e ousando apostar em seus sonhos. E, o mais importante, é que há um apoio mútuo, mais do que concorrência. Mulheres descobrindo juntas como empreender e ajudar a transformar o mundo de alguma maneira.”

A representatividade feminina vêm crescendo cada dia mais, e nós não poderíamos deixar de citar algumas das mulheres que nos inspiram. Pensando nisso, elencamos algumas que consideramos incríveis quando se trata de empreendedorismo e Marketing Digital.

Mulheres que nos inspiram

Tudo Orna

Dia das mulheres - Tudo Orna Irmãs Alcantâra
Dia das mulheres – Tudo Orna Irmãs Alcantâra

Algumas empreendedoras aqui da cidade de Curitiba, extremamente notáveis, são as meninas do Tudo Orna, que podem ser consideradas como um grande case de sucesso de Marketing Digital.

As irmãs Alcântara possuem uma comunicação digital e visual extremamente forte, além de um contato com seu público-alvo e clientes muito próximo. Elas iniciaram com um blog de moda minimalista e hoje possuem até um café, localizado no centro de Curitiba.

Mulheres bem resolvidas

Dia das Mulheres - Cátia Damasceno
Dia das Mulheres – Cátia Damasceno

Cátia Damasceno, que deu início ao movimento “Mulheres bem resolvidas”, abordando principalmente a saúde e sexualidade feminina, já conquistou e ajudou milhares de mulheres pelo Brasil, utilizando de plataformas digitais para se comunicar e se fazer presente para seu público.

Silvia Pahins

Dia das Mulheres - Silvia Pahins
Dia das Mulheres – Silvia Pahins

Silvia Pahins, que trabalha com o desenvolvimento de mulheres no empreendedorismo e consegue se manter unindo o Marketing Digital com sua área de atuação.

Ela foi um dos motivos da nossa cliente Leila Dato ter começado a empreender e ter utilizado de plataformas de Marketing Digital para criar seu negócio.

Leila é um dos nossos cases de sucesso e afirma “A escalabilidade do marketing digital é muito impressionante! Por exemplo, você consegue dar um curso de coaching para uma pessoa lá no Amazonas, e essa pessoa pode colocar em prática os aprendizados, mudando a vida dela. Isso só é possível por causa do marketing digital.”

Me poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri
Empreendedorismo feminino – Nathalia Arcuri

Por último, mas não menos importante, Nathalia Arcuri com o projeto Me poupe!. Não posso falar de empreendedorismo e Marketing Digital sem citá-la.

O case perfeito para inspirá-las a tentarem aquele sonho que tanto martela na cabeça e não saí da ideia nunca.

A Nath estudou muito para poder ensinar outras pessoas sobre o poder que o planejamento financeiro pessoal te proporciona. E hoje ela conquistou o tão sonhado reality de finanças liberado no Youtube.

Existem muitas mulheres nesse meio, e o mais incrível é ver a histórias delas movimentando e inspirando outras pessoas. Você ainda não se achou? Pois acredite quando te falo que há espaço pra você no Marketing Digital.

Há espaço nesse mercado pra você também!

Sabe aquela frase clichê “Se você não fazer diferente, nada de diferente vai acontecer”? Ela nunca foi tão verdadeira. E com as possibilidades que a internet proporciona, fazer um negócio do zero, realmente nunca foi tão fácil.

Eu sou suspeita a falar, mas você já sabe que a leadlovers tem muitas funcionalidades para te auxiliar em sua estratégia de Marketing Digital e Inbound Marketing. Desde automação de e-mails até landing pages. 

E o mais incrível é que a gente já viu negócios de todos os tipos dando certo. Pessoas dos mais variados setores criando margem para criar renda. E é muito gratificante ver esse movimento.

Afinal, ninguém merece trabalhar com algo que não traz satisfação pessoal.

Se você é empreendedora (ou não) e quer que o seu negócio chegue ainda mais longe do que já chegou, participe da semana “Empreenda Como Uma Mulher”. Iremos realizar três webinars, a partir do dia 11/03. Basta se cadastrar!

Para você que ainda não tomou sua decisão

Nesse dia, semana e mês da mulher, eu quero mandar um recado para elas, para as mulheres que ainda estão com um pézinho atrás.

“O sonho da mulher que quer empreender, ele não é menor do que o sonho do homem que quer empreender.

Ele não é menos importante.

Conheço muitas mulheres que estão adiando o sonho de empreender, porque se sentem exauridas por todos os outros papéis da sua vida.

Enquanto na verdade, o trabalho delas é tão importante quanto o trabalho de qualquer um.

O que elas precisam fazer é dar prioridade e dar voz ao sonho.” – Isabele Moreira, nosso terceiro case de sucesso, mandando a mensagem que eu acho que todas nós deveríamos ouvir no Dia da mulher.

Você manja de um assunto, tem uma ideia ou um produto incrível e não sabe como nem onde vendê-lo? Então tá na hora de você se planejar e pesquisar as diferentes formas de atuar através do Marketing Digital.

E acredite, estaremos aqui para te dar a força que precisar nessa jornada empreendedora.

Powered by Rock Convert

Compartilhe o post:

Tags: , , , , ,

Powered by Rock Convert

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: