Entenda como funciona o Marketing de Afiliados

Marketing de Afiliados

O Marketing de Afiliados está em ascensão no Brasil nos últimos anos, no entanto, esta forma de monetização ainda é pouco explorada em terras tupiniquins. Este modelo de negócio é uma excelente alternativa para quem deseja aprimorar as suas estratégias de marketing, gerar tráfego para o seu site ou blog, trabalhar com marketing digital e, principalmente, gerar lucro a partir da venda de produtos de terceiros.

Entenda como funciona o Marketing de Afiliados
Entenda como funciona o Marketing de Afiliados

O Programa de Afiliados ou Mercado de Afiliados como também é conhecido já está mais difundido nos Estados Unidos há alguns anos, quando a Amazon.com a lançou o seu programa de afiliação, popularizando este sistema de vendas online.

O mercado de Afiliados é definido a partir de 3 pilares:

Produtor

O Produtor ou Anunciante é o responsável por criar um produto digital que pode ser um curso referente a um determinado assunto voltado para um segmento em específico, pode ser uma consultoria referente à plataformas digitais ou serviços externos como, por exemplo, a declaração de imposto de renda ou de gestão empresarial. Os produtos digitais também podem ser voltados para o campo da saúde e o bem estar pessoal, oferecendo formas alternativas para manter o corpo em forma, enfim, no âmbito digital o que não falta são opções para entregar conteúdo de qualidade no formato de produto digital.

Afiliado

O afiliado é a pessoa que deseja indicar e vender o produto digital criado pelo Produtor e ser remunerado pela venda através da indicação, esta recompensa financeira se dá através de comissões, o valor da comissão é determinado pelo infoprodutor em cima do valor do conteúdo que está sendo comercializado. A forma de divulgação do produto fica a critério do Afiliado, ele pode utilizar a estratégia de vendas que achar melhor, entre elas é permitido a utilização de banners no site ou blog do afiliado (este material geralmente é disponibilizado pelo Produtor), anunciar em plataformas como o Facebook e Google, e Marketing de Conteúdo, recurso muito utilizado para geração de tráfego orgânico.

Plataformas de Afiliação

As plataformas de afiliação são uma espécie de Marketplace, pois elas funcionam para dois níveis de usuários, o primeiro é para os diversos produtores de segmentos diferentes que disponibilizam os seus produtos em um único local e o segundo é para quem deseja trabalhar como afiliado, que em uma única plataforma pode encontrar uma variedade de produtos digitais para indicar e vender.

Para que a interação entre o Produtor e Afiliado flua tranquilamente estão disponíveis no mercado brasileiro algumas destas plataformas, as mais conhecidas são: Hotmart, Eduzz e Monetizze. O infoprodutor disponibiliza o seu produto digital em uma destas plataformas e quem deseja se tornar afiliado para vender o produto deve solicitar afiliação dentro das plataformas, a liberação imediata ou não da solicitação dependerá da forma como o responsável pelo produto fará este processo.

Programa de Afiliados
Programa de Afiliados

Máquinas Públicas LeadLovers

Se você deseja fazer parte do mercado de Afiliados, tanto como infoprodutor quanto como afiliado, o LeadLovers disponibiliza o recurso ideal para você: as Máquinas Públicas.

Se você é – ou quer se tornar – um produtor de cursos online, você pode disponibilizar a estratégia de vendas do seu curso dentro do LeadLovers, através das máquinas públicas. Após criar a sua máquina você pode torna-la pública para que outros usuários do LeadLovers, que se tornaram afiliados do seu produto em um das plataformas mencionadas acima, possam usá-la para divulgar o seu produto. Apenas infoprodutores podem criar máquinas públicas no LeadLovers, então, se você quer promover um produto que não tem máquina pública na plataforma a opção é entrar em contato diretamente com o produtor, ou com o seu gerente de afiliado, e solicitar permissão para a criação da máquina.

Para trabalhar como afiliado basta apenas criar uma máquina pública no campo “Máquinas” em sua conta LeadLovers e inserir o seu link de afiliado para começar a divulgar o produto e garantir a sua comissão, lembre-se que é muito importante solicitar a afiliação no Hotmart, Eduzz e Monetizze antes de usar qualquer máquina pública.

Ops! Você ainda não é cliente LeadLovers e ficou perdido neste último tópico???

Se você ainda não é cliente do LeadLovers, mas adorou este conteúdo e das possibilidades que o mercado de Afiliados proporciona, então não se preocupe, não perca a oportunidade de saber mais sobre esta ferramenta incrível, veja os outros recursos que possuímos além das Maquinas Públicas visitando o nosso site e caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto abordado aqui perca a timidez e deixe o seu comentário logo abaixo.

Compartilhe o post:


Saiba Como Automatizar Suas Vendas!

Aprenda a automatizar suas vendas e foque no que realmente importa.


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

7 Comentários

  1. MONTAX - informação says:

    Aprenda mais sobre Inteligência Competitiva (IC)!

    Onde e como coletar Informações estratégicas no mercado, de lideres da indústria e e analisar a concorrência para ser bem-sucedido em seu ramo de negócios.

    Fonte: MONTALVÃO, Marcelo de; INTELIGÊNCIA & INDÚSTRIA: Espionagem e Contraespionagem Corporativa. [S.l.: s.n.], 2015. Registro da Biblioteca Nacional nº 660.959.

    Acesse http://www.montaxbrasil.com.br/ebook.html 

    Torne-se um Filiado e ganhe comissao de venda do eBook pela plataforma Hotmart http://www.hotmart.com.br

  2. Julio Pereira says:

    Só no Hotmart são mais de 200 mil afiliados! Eh o mercado saturou! Quem entrou entrou… Quem não entrou não entra mais ou entra e fica patinando.

    • Samuel Lins says:

      Olhar só pra esse número é meio vazio. Por exemplo, o Conrado Adolpho abriu outro dia em um e-mail os números do welabs, onde só 5% dos afiliados do produto fizeram pelo menos uma venda.

      Além disso existe a própria dinâmica do mercado, que se atualiza com grande velocidade, quem hoje está "dentro" se não se manter atualizado amanhã pode perder o lugar pra quem tá chegando.

    • Diego Carmona says:

      Acesse esse site: http://www.worldometers.info/pt/
      No mundo, atualmente, nascem +/- 2 pessoas por segundo. Todo dia tem gente nova precisando de ajuda, tem uma dor, precisa de um produto ou serviço. Ou seja, não existe mais saturação em nenhum mercado. Tem nichos e pessoas todos os segundos precisando de indicações. Valeu,

  3. Sislandia Santos says:

    Boa tarde, estou estudando como funciona o mundo do marketing digital e especialmente, o programa de afiliados. O que de fato despertou em mim um grande interesse! Até o momento, observo que para ter sucesso precisamos de muita dedicação, pois são muitos fatores a serem analisados. No entanto, eu gostaria de entender melhor como funciona outras plataformas além do hotmart, como por exemplo o programa de Afiliados na livraria Saraiva, através da plataforma Lomadee. Tem procedimentos semelhantes ao Hotmart? No caso de quem ainda não desenvolveu o site, é possível anunciar em plataformas como o Facebook e Google?

  4. Daniel da Silva says:

    Bom Material, Principalmente para Mim que estou começando Agora como Afiliado Hotmart e estou Estudando estas técnicas e estratégias !!

    Muito Obrigado, São Mais Informações deste blog e são Bem Vindas para mim !!

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: