Diferentes Formas de Ganhar Dinheiro Em Casa

O mundo mudou neste primeiro semestre de 2020, a inflação está em alta, e o desemprego é a situação atual de muitas pessoas.

Enfrentando dificuldades, essas pessoas passaram a buscar diferentes formas de ganhar dinheiro de casa, já que o isolamento social virou rotina. 

Para ajudar na sua renda e de sua família, separamos algumas ideias para você ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

Economize tempo e dinheiro com a automação de e-mails
Aprenda a ganhar dinheiro em casa

Programa de afiliados digitais

Este é um recurso super em alta nestes últimos anos, principalmente para quem sonha em ter uma loja online ou deseja turbinar o seu blog ou website.

O programa de afiliados funciona como uma parceria entre empresa e pessoa física que desejam aumentar a sua renda, elas podem ser feitas através de remuneração por divulgação de produtos ou ações dos usuários no site do afiliado.

Para isso, é necessário aplicar o marketing de afiliado em suas diferentes formas que compreendem o seu espaço virtual, seja no click por anúncio, comissão por lead gerado ou venda de algum produto. 

Muitas pessoas realizam as divulgações de produtos ou serviços em suas diversas redes sociais, como WhatsApp, Instagram, Facebook, blogs…

Quanto maior o alcance você conseguir obter, maiores as chances das pessoas te verem e de você ter um retorno financeiro satisfatório.

Ganhe dinheiro jogando

Já pensou em ganhar dinheiro em casa fazendo uma coisa que você gosta? Pois então, isso é possível graças às possibilidades que a internet oferece.

Você pode apostar em vendas de itens de RPG em site de leilões de jogos, através das testagens de jogos lançados. Outra alternativa é ganhar dinheiro com poker, um jogo bastante popular e essencialmente simples.

Em resumo, basta ter as melhores cartas ou saber blefar muito bem.

Além disso, se você possui um canal no Youtube, a divulgação do seu negócio fica mais fácil, já que os vídeos são excelentes ferramentas de monetização.

Você ainda consegue tirar ideias dos inscritos, atendendo a pedidos, e criar material ali na plataforma mesmo. 

Trabalhar como Freelancer

Para quem já tem uma profissão ou deseja aprender uma, os trabalhos como freelancer podem ser uma maneira interessante de ganhar dinheiro na internet.

Dessa forma, você pode oferecer serviços como design, arquiteto, engenheiro, redator, jornalista e outras profissões que têm suas atividades remotamente.

Existem muitas plataformas para divulgar seus serviços, mas uma aposta interessante é divulgar em seu site dicas de como começar e fazer um conteúdo que alcance resultados.

Dessa forma, as pessoas irão chegar até você por conta do conhecimento que você demonstra ter, do seu comprometimento com o seu site e das estratégias de marketing digital utilizadas. 

Independente de utilizar sites terceiros para alcançar seus clientes ou ter seu próprio blog, o importante é saber o que funciona melhor para você, colocando na balança os prós e contras.

Tipos de e-mails para enviar para a sua lista de e-mails
Aprenda a trabalhar de casa

Revenda de produtos 

As vendas online foram o tipo de comercialização mais adotado durante a quarentena, por isso, se enquadra em nossa lista de trabalhos em casa.

É prático por não precisar de espaço físico e não ter contato direto com as pessoas, mas também é um mercado bastante competitivo.

Sendo assim, começar a revenda de cosméticos, produtos para casa, entre outros segmentos é uma ótima oportunidade. Apenas lembre-se de estar a par de técnicas de venda e busque sempre estratégias que a diferencie dos demais.

Para a divulgação, as redes sociais são ótimas vitrines virtuais para seus produtos, além de propiciar um relacionamento mais perto com seus clientes.

Criar um produto digital

Essa dica é para quem já tem seu próprio negócio, como uma clínica de ginecologia, por exemplo.

O especialista pode contar com a ajuda de redatores freelancer para criação de um ebook com informações, criar um canal no youtube ou no Tik Tok para alcançar mais visibilidade.

A ideia é expandir sua clínica ou negócio, através de parceiros afiliados ou no próprio site da empresa usando o marketing de conteúdo.

Trabalhar online como professor

Agora se você é professor ou tem algo a ensinar, invista em divulgação de aulas online através das redes sociais ou plataformas próprias para este trabalho.

Crie conteúdo ou pacotes com vídeos aulas, explicando técnicas e conteúdos que podem ajudar os alunos neste momento tão difícil. Você pode inclusive descobrir talentos ainda não explorados.

Em alguns estados o isolamento ainda é determinação, e isso trouxe muitas consequências, entre elas as dificuldades financeiras e o relacionamento a distância com as pessoas.

Por isso, é importante determinar o que você pode fazer remotamente, seja ensinando um conteúdo, se tornando parceiro ou criando seu próprio produto digital.

Assim garantir uma renda extra para ajudar  ou se manter.

Esse artigo foi escrito pela redatora Letícia Mantonavi da equipe de conteúdo da Agência Oblige. 

Oblige: Uma agência de marketing digital, focada em trazer resultados online. Criação de sites de alta performance com elevada porcentagem de conversão. Oferecem consultoria e solução completa em marketing digital para seu negócio decolar na internet.

Compartilhe o post:

Tags: , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: