Home office: Como me manter concentrado trabalhando em casa

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, trabalhar no modelo home office pode ser mais difícil do que parece.

Até então, quando falamos em “home office”, a primeira coisa que nos vem a mente é o conforto, entretenimento e descanso.

No entanto, podemos afirmar que o home office, se não for bem aplicado dentro de um ambiente, pode causar improdutividade e atrapalhar a concentração de qualquer profissional.

E agora, diante da atual crise causada pela pandemia do novo coronavírus, também conhecido como COVID-19, milhares de trabalhadores já se deram conta de que esse modelo não é um mar de rosas.

Especialmente se o trabalho exige mais concentração, como planejar novos protótipos de luminária a prova de explosão, ou realizar os cálculos financeiros de uma empresa, algumas dicas para ter mais privacidade não podem faltar.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te explicar como é possível ter mais concentração, mesmo trabalhando em um ambiente cheio de distrações e entretenimento. 

Como manter a concentração no home office

Quer saber mais sobre este artigo? Então continue nos acompanhando!

1. Não trabalhe em qualquer canto

Um erro que muitas pessoas cometem ao aderir o estilo do home office é deixar para montar sua mesa de trabalho em literalmente qualquer espaço.

Essa é uma das principais armadilhas para acabar com a sua produtividade ou concentração.

Estar perto da televisão e até mesmo dos membros da família pode fazer com que você acabe se distraindo. 

Até mesmo uma simples informação ouvida pela televisão ou uma conversa avulsa pode tirar todo foco do trabalho.

Por isso, a nossa primeira dica para se manter concentrado é optando por lugares que sejam mais reservados e distantes.

2. Música é uma ótima aliada

Quando o assunto é concentração, não podemos deixar de mencionar os benefícios que a música pode proporcionar aos profissionais.

Imagine que você está realizando tarefas contábeis com toda concentração do mundo e, de repente, ouve o barulho da porta de ferro da sua casa, ao mesmo tempo em que seus filhos estão chorando e seus vizinhos começam a falar alto.

Sabemos que se concentrar nesses momentos pode ser muito complicado. 

É por isso que a música serve para bloquear quaisquer ruídos externos que possam te desconcentrar.

E se você já tentou ouvir música durante o trabalho, e acredita não ser eficiente para a sua concentração, hoje em dia, existem playlist específicas para concentração que você pode encontrar no Youtube, Spotify ou em outras plataformas. 

O que acha de experimentar essa ideia?

3. Trabalhe com segurança

De nada adianta trabalhar de forma produtiva em um ambiente que não tenha segurança, não é mesmo?

A concentração e a segurança são fatores que devem andar juntos e estar sempre alinhados.

Por isso, não deixe de ter itens para tornar o seu ambiente mais seguro e confortável para você e para os membros da família!

Recursos como o extintor de incêndio ou uma câmera de segurança podem ser essenciais para que o foco seja somente em sua jornada de trabalho, e não em imprevistos ou situações desagradáveis.

Agora que você já sabe como se manter concentrado no home office, o que acha de adotar alguma dessas ideias e ter sucesso em suas atividades? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Soluções Industriais  é a maior plataforma b2b industrial para compradores do Brasil. O portal SOLUÇÕES INDUSTRIAIS tem por objetivo facilitar o contato entre as indústrias e os seus clientes em potencial, além de mantê-los atualizados com as inovações e as últimas notícias sobre o mercado industrial.


Compartilhe o post:

Tags: , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: