Influenciadores digitais: entenda esse fenômeno

A internet está mudando e evoluindo a cada dia, e a forma como as pessoas interagem com ela também, principalmente quando se fala em consumir produtos ou serviços. 

Há algum tempo, surgiu a figura do digital influencer, ou influenciadores digitais, que são pessoas que possuem uma grande audiência em seus canais das redes sociais.

Essas pessoas são capazes de influenciar a opinião de seus seguidores. Por isso que o marketing mudou para acompanhar essas mudanças de comportamento.

As empresas começaram a aproveitar essas enormes audiências, usando a figura dos influenciadores digitais, para falar sobre seus produtos e serviços.

Mas você sabe o que são os influenciadores digitais?!

Se não sabe, acompanhe este artigo que vamos explicar para você tudo sobre esse fenômeno do marketing digital.

 

Os influenciadores digitais conquistam grandes públicos no Brasil
Os influenciadores digitais conquistam grandes públicos

O que são influenciadores digitais?

Influenciadores digitais são aquelas pessoas capazes de influenciar a opinião e comportamento de outras pessoas, neste caso, os seguidores de suas redes sociais.

Seu sucesso se deve à mudança de hábitos que os consumidores vêm tendo ao usar a internet.

Cada vez mais as pessoas estão consumindo conteúdo, produtos e serviços online.

As empresas perceberam essa mudança e começaram a investir em conteúdo para as redes sociais.

Elas buscam maior interação com essas pessoas, de modo que suas marcas tivessem um maior alcance.

As pessoas estão ficando seletivas quanto ao conteúdo que querem consumir, buscando apenas informações que são importantes e relevantes para elas.

Elas buscam as indicações daquelas pessoas que seguem na internet, que confiam e se sentem seguras quando elas falam sobre determinado assunto ou produto. 

Então, incluir um digital influencer na sua estratégia de marketing digital é essencial para criar um ambiente favorável de publicidade de seu produto ou serviço.

Assim há uma conexão mais próxima com o usuário que poderá ser estimulado através das indicações e reviews feitos pelos influenciadores digitais.

Portanto, os influenciadores digitais passaram a ser uma fonte fundamental de recomendações das marcas.

A importância dos influenciadores digitais para as marcas

É grande a responsabilidade dos influenciadores digitais, pois eles interagem com milhares, até milhões de pessoas, todos os dias. Sua opinião se torna referência para seus seguidores.

Pensando nisso, as marcas buscam os influenciadores digitais para divulgarem seus produtos e serviços, de uma forma diferenciada e com uma linguagem que os consumidores vão entender melhor.

Mas busque sempre aqueles influenciadores digitais que se alinhem com sua marca, que seus valores e interesses estejam de acordo com o que sua marca se propõe a passar às pessoas.

Se sua linha de produtos não tem nada a ver com o mundo vegano, por exemplo, de nada adianta contratar um digital influencer vegano.

Além de não se identificar com sua marca, você não atingirá o público desejado.

Os influenciadores digitais auxiliam nas estratégias de Marketing Digital
Os influenciadores digitais auxiliam nas estratégias de Marketing

Então, quando você for montar sua estratégia usando os influenciadores digitais, há alguns pontos a serem levados em conta, que podem ser os diferenciais entre o sucesso ou não da sua campanha.

Um dos pontos principais é o quanto você quer gastar com este tipo de divulgação.

Hoje há um grande número de influenciadores digitais, cada um com um número de seguidores.

Também fica claro, que cada um tem o seu valor para divulgar sua marca, que varia de mil a milhões de reais.

Portanto, também há espaço para os pequenos e médios empreendedores usarem essa nova forma de marketing, usando os chamados micro influenciadores.

Eles são aqueles que têm menos de 100 mil seguidores, mas que conseguem um ótimo engajamento e adesão de seu público.

Conclusão

A figura dos influenciadores digitais está em alta, e as marcas já perceberam o diferencial que eles podem ser em suas estratégias de marketing digital.

A parceria com eles pode trazer mais credibilidade e confiança para sua marca, além de ser uma ponte direta entre você e seu público.

Os influenciadores digitais atuam em todos os nichos e cobram valores variados, então as empresas precisam alinhar bem suas propostas para não perderem dinheiro em suas propagandas.

Não importa se são pessoas famosas ou pessoas comuns, os influenciadores digitais se tornaram celebridades no mundo online, e são o foco das marcas para a divulgação de seus produtos ou serviços.

Se você gostou de saber sobre os influenciadores digitais, siga nosso blog e continue por dentro das novidades e tendências do marketing digital.

Compartilhe o post:

Tags: ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: