5 livros de marketing para ler na quarentena

Apesar do momento difícil que estamos vivendo por causa da crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19), não é hora de se desesperar!

Com o isolamento social orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da doença, ficar em casa pode ser uma oportunidade para aprendizado e evolução.

E para os dias de quarentena em que bate aquela vontade de não fazer nada e o trabalho não rende, a dica é consumir conteúdos que tenham a ver com sua área, tornando esse tempo mais produtivo e, ainda assim, descontraído.

Se você quer saber mais e se especializar sobre marketing digital e de conteúdo para turbinar a divulgação e as vendas da sua empresa, fica ligado nesses cinco livros que separamos a seguir:

Livros para Empreendedores: Enfim, leia...
Enfim, leia

1- Marketing 4.0 – Do Tradicional Ao Digital

Autores: Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.

Não se faz mais marketing como antigamente. E nem poderia, com a chegada da Era Digital, é natural que este ramo tenha passado por profundas transformações.

Muito recomendado para quem quer entender o mercado e acompanhar seu desenvolvimento, o livro “Marketing 4.0” ainda tem o “plus” de ter a participação de Philip Kotler, considerado o pai do marketing moderno.

Juntamente com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler fala sobre o comportamento do consumidor na era digital, apresenta as novas métricas e práticas eficientes na atualidade, quando tudo está em constante mudança.

Na jornada apresentada no livro, o leitor se depara com várias etapas para a utilização do marketing hoje, desde quando o cliente conhece a marca, se interessa por ela, até sua fidelização completa.

Conforme a própria sinopse do livro, “Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz”.

É, de fato, um dos títulos mais completos sobre o assunto.

2- Marketing na Era Digital 

Autora: Martha Gabriel

Ainda falando sobre marketing digital, já que é uma das principais ferramentas presentes nas empresas hoje, o livro “Marketing na Era Digital”, de Martha Gabriel, não poderia ficar de fora.

Na obra, a autora apresenta conceitos, plataformas e estratégias bem delineadas, que podem ajudar efetivamente na hora do seu planejamento.

Martha defende que o consumidor deixou de receber as informações passivamente e se transformou em mídia e geração de mídia.

Com a internet, é preciso se adaptar e aproveitar esta troca de comunicação e relacionamento com o público-alvo da marca ou empresa.

Com linguagem simples e objetiva, o diferencial deste título é que o próprio livro explora os ambientes digitais, usando multiplataformas para disponibilizar ainda mais conteúdo para o leitor, através de capa em realidade aumentada e QRcodes durante os capítulos, que aprofundam o material.

3- Estratégias de Marketing Digital Para Você e Sua Empresa Terem Sucesso nas Mídias Sociais

Autor: André Telles

E já que citamos multiplataformas, se você ainda não acredita no poder – e importância – das redes sociais para o marketing digital da sua empresa, você precisa deste livro.

Este exemplar vai te fazer pensar sobre como as redes sociais influenciam no comportamento do consumidor. Apesar dos números mudarem a cada dia, é inegável que cada vez mais as pessoas se divertem, se comunicam, se informam e criam conteúdo através destas novas mídias.

Então, como você já está cansado de ler por aqui, onde os consumidores estão é onde sua empresa deve estar.

Mas abastecer e divulgar nas mídias sociais pede conhecimento próprio e estratégias bem definidas, para que sua marca não caia no esquecimento entre outras tantas presentes no “feed” do cliente.

Cada rede social tem sua linguagem e abordagem e conhecer suas especificidades vai te fazer entender melhor a fórmula de sucesso das plataformas.

7 Livros Para Empreendedores Que Querem Ter um Negócio de Sucesso
Invista em livros de Marketing

4- Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Autor: Rafael Rez

Quem quer se aprofundar no marketing de conteúdo, esse livro pode ser o caminho.

Voltado para empreendedores, empresários, comunicadores e profissionais do marketing digital, este título promete – de acordo com a sinopse oficial – “expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado”.

A obra aborda temas como planejamento, tráfego, geração de leads, vendas e tecnologia, trazendo o “Tempo” e a “Atenção” como as mais valiosas moedas do mercado de marketing de conteúdo.

5- A Lógica do Consumo – Verdades e Mentiras Sobre Por Que Compramos 

Autor: Martin Lindstrom

Para finalizar e ampliar seus horizontes, uma boa dica é o livro “A Lógica do Consumo”, que faz uma análise do marketing a partir de conhecimentos e estudos sobre o neuromarketing. Este título pretende desmistificar mitos e a forma como funciona o cérebro humano.

É uma leitura mais abrangente, mas que pode ser o diferencial necessário para uma nova ideia de planejamento ou até mesmo produção de conteúdo.

Compartilhe o post:

Tags: ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: