Como gerenciar um time de Marketing de alta performance

Quando o assunto é gerenciar uma equipe, sabemos que é necessário ter o devido cuidado com a gestão de pessoas e planejar e desenvolver estratégias para manter os profissionais sempre motivados, não é mesmo?

Mas quando se trata de gerenciar um time de marketing de alta performance, a tarefa se torna um desafio muito maior.

Já que além de manter os profissionais motivados, é necessário ter muito planejamento e administração para que todas as metas possam ser batidas no fim de cada mês e o resultado seja como o planejado.

Além disso, as ações de marketing são sempre incertas e podem causar resultados inesperados em razão dos fatores externos, caso não haja um monitoramento eficiente.

Por essa razão, se você quer ter um time totalmente capacitado e que traga todos os resultados para a sua empresa, este post tem a finalidade de te ajudar a montar a estratégia mais adequada e fazer você ter o melhor gerenciamento possível!

Conheça os principais eventos de Marketing de 2020
Conheça os principais característica do Marketing de alta performance

Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de acompanhar este post! Vamos lá?

Saiba qual é seu objetivo

Primeiro de tudo, não é possível querer ter um resultado e estabelecer metas para sua equipe sem um objetivo definido.

Esse objetivo deve ser condizente com a atualidade e com o prazo para sua finalização.

Se você tem uma indústria que fornece cesta basica de alimentos, por exemplo, e quer alcançar mais clientes pela internet, defina fatores como:

  • O prazo para realização de cada processo;
  • Quem são os leads que pretende atrair;
  • Quais as ocorrências que podem acontecer;
  • O valor necessário para essa campanha;
  • A definição de responsabilidade para cada profissional;
  • Entre outros.

Quanto mais organizado e planejado for seu objetivo, as tarefas serão passadas de forma mais clara para os profissionais, fazendo com que eles saibam exatamente o que precisa ser realizado em cada dia para alcançar as metas.

Compartilhe as estratégias com todos os membros da equipe

Quando trabalhamos com uma equipe de marketing, normalmente as tarefas são delegadas de forma bem específica.

No entanto, se a estratégia não for passada a todos os membros da equipe, os funcionários podem ser deixados “no escuro” e confusos sobre quais os resultados esperados pela empresa.

Por essa razão, se sua empresa presta serviços de manutenção de chiller, por exemplo, e quer aumentar suas vendas em 15%, o ideal é reunir sua equipe e mostrar o que planejou e o que  a empresa pretende alcançar.

Assim, além de deixar todas as informações mais claras pelos empreendedores, eles também ficarão mais motivados e firmes para mostrar o porque fazem parte deste processo.

Cronograma de conteúdo com estratégia
O Marketing de Alta Performance te ajuda

Utilize ferramentas de otimização

Por fim, mais uma dica que vai auxiliar no desempenho e otimização dos profissionais de marketing são as ferramentas tecnológicas.

Hoje em dia, existem diversas ferramentas úteis.

Um exemplo é o Google Drive, que armazena, compartilha e edita diversos documentos de maneira online e simultânea.

Já se você vende tela de proteção, por exemplo, e quer realizar estratégias de marketing, existem uma gama de ferramentas de automação que servem para os processos se tornarem mais simples e precisos de serem realizados.

É importante enfatizarmos que a utilização de ferramentas de marketing são fundamentais para que os profissionais realizem suas tarefas com maior qualidade e precisão.

Por meio delas, além da melhoria na produtividade e eficiência, a empresa também poderá alcançar seus objetivos!

Agora que você já sabe como gerenciar um time de marketing de alta performance, o que acha de aplicar essas dicas em seu próprio negócio e se destacar? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Soluções Industriais  é a maior plataforma b2b industrial para compradores do Brasil. O portal SOLUÇÕES INDUSTRIAIS tem por objetivo facilitar o contato entre as indústrias e os seus clientes em potencial, além de mantê-los atualizados com as inovações e as últimas notícias sobre o mercado industrial.


Compartilhe o post:

Tags: ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: