Novidades do marketing de conteúdo em 2020

Que o marketing de conteúdo já faz parte das ferramentas mais básicas de marketing digital das empresas, isso nós já sabemos.

Afinal, ao longo dos anos, o marketing de conteúdo foi uma das principais práticas para atrair clientes, ampliar o relacionamento e gerar conversões, aumentando o faturamento e as vendas da empresa.

No entanto, o marketing de conteúdo, assim como o marketing digital e outras inovações tecnológicas sempre sofrem por constantes mudanças.

Essas mudanças geram propostas diferentes de criar conteúdos e alcançar uma gama maior de objetivos.

E para 2020, as tendências de marketing de conteúdos estão com altas expectativas por parte das empresas.

Há muitas novidades para contar sobre essa estratégia, e pensando nisso, nós elaboramos este post para listar quais são as maiores tendências do marketing de conteúdo neste ano de 2020. 

Conheça as novidades do Marketing de Conteúdo

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post!

1. Marketing de conteúdo por vídeo

Até hoje, quando falamos ou ouvimos falar sobre o marketing de conteúdo, a primeira coisa que nos vem à mente são os blogs, posts e textos diversos.

Isso, pois esse é o formato mais tradicional para passar uma informação relevante e ter resultados. 

No entanto, o vídeo tem chamado muita atenção do público nos últimos tempos.

Pesquisas recentes mostram que cerca de 80% dos consumidores procuram conteúdos em vídeos, juntamente aos textos, antes de comprar algum produto ou serviço.

Por essa razão, se sua empresa vende molde de injeção de plástico, por exemplo, apostar em conteúdos por vídeo pode ser uma excelente alternativa!

A partir deles, você consegue explorar potenciais em novos públicos e ainda fornece outros tipos de entretenimento chamativos.

2. Marketing de conteúdo por voz e áudio

E não foram somente o uso de vídeos que cresceram, mas sim, conteúdos por voz e áudio também se tornaram cada vez mais requisitado pelos clientes de diversos segmentos.

Também conhecido como áudio marketing, essa estratégia cresce desde o ano passado. 

Basicamente, ela tem sido utilizada na mesma página de textos escritos, porém, com uma opção de leitura por voz.

Imagina você precisar ler um conteúdo de 15 minutos sobre serviços diversos de corte a laser, por exemplo. 

Provavelmente, os conteúdos por áudio podem ser mais entendíveis e dinâmicos, causando maior receptividade por parte do público.

Ou seja, tudo indica que o áudio marketing será outra estratégia de marketing de conteúdo que só tem a agregar para as empresas.

As buscas por voz aumentam a cada dia no Brasil
O marketing de conteúdo também funciona para ações com áudio

2. Mais qualidade e relevância nos conteúdos

Outra tendência dos conteúdos da atualidade é o aumento crescente da relevância e dos detalhes.

Hoje os dias, os conteúdos que prezam por explicar da maneira mais detalhada possível são os mais posicionados em mecanismos de busca, como o Google ou o Bing, por exemplo.

Muitas empresas pensam que com a alta produção e baixa qualidade podem trazer valor ao público e serem melhor posicionadas.

Há uns anos atrás, essa estratégia poderia ser relevante, porém, depois das últimas reformas do algoritmo do Google, a qualidade das informações se tornou mais importante.

Essa mudança ocorreu, pois é por meio das informações que o usuário consegue ter uma melhor experiência nos buscadores e também nos sites pesquisados. 

Sendo assim, sites mais relevantes geram naturalmente um retorno maior aos buscadores.

Por isso, se você cria conteúdos sobre produtos como a fritadeira elétrica industrial, por exemplo, procure sempre oferecer a maior qualidade e relevância aos conteúdos e assuntos abordados!

Agora que você já sabe tudo sobre as novidades do marketing de conteúdo para o ano de 2020, o que está esperando para adotar alguma dessas estratégias e ter sucesso

Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Soluções Industriais  é a maior plataforma b2b industrial para compradores do Brasil. O portal SOLUÇÕES INDUSTRIAIS tem por objetivo facilitar o contato entre as indústrias e os seus clientes em potencial, além de mantê-los atualizados com as inovações e as últimas notícias sobre o mercado industrial.


Compartilhe o post:

Tags: , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: