Os 7 Melhores Nichos para Afiliados que Querem Alavancar

Editable vector illustration. Flat design style.

Todo afiliado busca um infoproduto que consiga unir duas qualidades: O que ele gosta de fazer e lucratividade. Mas entre tantas opções e possibilidades, quais serão os melhores nichos para afiliados?

Não é segredo para ninguém que as vendas de infoprodutos dispararam nos últimos anos.

Os motivos são inúmeros, mas o principal é a mudança dos hábitos de compra do consumidor. Comprar pela internet já é a realidade de muitos brasileiros há algum tempo.

Se com produtos físicos isso aconteceu, ultimamente as pessoas também estão fazendo o mesmo com os produtos digitais. Como cursos e e-books, por exemplo.

Seja para se aperfeiçoar em suas áreas ou até mesmo ter um novo hobby. E o mercado de afiliados tem tudo a ver com tudo isso. Já que com o aumento da procura de infoprodutos, as chances de vendas dos afiliados também são maiores.

É a famosa lei da oferta e procura.

Apesar da procura ser grande, é importante, entre outras coisas, saber quais são no momento os melhores nichos para afiliados. Aqueles que realmente têm tudo para  fazer o dinheiro entrar na sua conta.

Por isso, nós selecionamos os melhores nichos de produtos que um afiliado pode escolher…Tudo para você investir seu tempo e já começar voando.

Vamos conferir quais são?

Qual a importância de ter um nicho sendo afiliado?

Qual a importância de ter um nicho sendo afiliado?

Bom, se você está começando no mercado de afiliados, antes de tudo vale relembrar o que são nichos de mercado.

Assim, podemos entender com mais propriedade depois sobre os melhores nichos, certo?

Basicamente, um nicho (ou nicho de mercado) é o segmento que você decide atuar. Isso vale para qualquer empreendedor ou empresa.

Ou seja, de maneira simples podemos dizer que nichos são os ‘temas centrais’ que você irá escolher trabalhar.

Por essa razão, o mais recomendado é escolher o nicho antes para só depois se afiliar a um o mais infoprodutos.

Nossa primeira dica é…

Para escolher o seu nicho de maneira certeira mesmo, não tem atalho… Você vai precisar pesquisar.

Uma das melhores formas de encontrar os melhores nichos do momento é usando ferramentas que mostram o que as pessoas estão procurando. Tais como: Google Trends, Quora, Answer The Public e SEMRush.

Assim, você irá descobrir facilmente as maiores tendência no mundo e na sua região.

Mas depois, você também deverá realizar pesquisas dentro das plataformas de infoprodutos. Como a Hotmart, a Monetizze,a Eduzz, etc.

Dentro dessas plataformas, você irá conferir as categorias disponíveis.

Na Hotmart, por exemplo, você vai perceber que existem uma infinidade de temas… Finanças, saúde, alimentação, confeitaria, maquiagem, entre outros.

De maneira simplificada, podemos dizer que são exatamente esses “temas” os famosos nichos de mercado disponíveis. Mas dentro deles, existem nichos mais específicos, obviamente.

Aliás, os temas serão seu guia para escolher a qual produto se afiliar.

A escolha do nicho depende do seu objetivo como afiliado e, principalmente, do seu perfil

A importância da escolha dos nichos é essencial, independente se você busca ser um afiliado autoridade ou árbitro.

Contudo, existem diferenças entre esses dois perfis de afiliado na hora da tomada de decisão.

A seguir nós vamos conferir quais são essas particularidades…

Ah e caso você não saiba o que é um Afiliado Autoridade e o que é um Afiliado Árbitro, recomendo que você leia dos artigos nossos: “O que é um Afiliado Árbitro? Entenda Como se Tornar um Agora” e “Como ser um Afiliado Autoridade: O Guia Completo. 

Como escolher um nicho sendo um Afiliado Autoridade?

No caso do afiliado autoridade, a melhor forma de escolher seu nicho é buscar o assunto que você já tem uma familiaridade. Ou que gostaria de ser tornar especialista nele.

Isso porque você vai precisar criar conteúdos em cima desse assunto para gerar credibilidade com o público. E só então, gerar a venda. Por isso, quanto mais familiaridade você tiver com o assunto, mais fácil será gerar o conteúdo.

Quer um exemplo? Imagine que você sempre vendeu ovos de páscoa como forma de renda extra.

Você já tem o conhecimento do mercado. Já conhece as dores de quem produz os ovos de páscoa. E também as estratégias de vendas mais efetivas com os ovos.

Escolha então ser afiliado de um infoproduto que ensine a fazer ovos. Ou que pelo menos, seja do nicho de confeitaria. Com certeza sua missão de criar conteúdos interessantes em cima disso, será mais simples.

Por esse motivo, o Afiliado Autoridade geralmente escolhe apenas um nicho para trabalhar. Já que se você fosse falar de assuntos diferentes, iria confundir a sua audiência e dificilmente seria reconhecido como especialista em algo.

Totalmente o contrário do que acontece com o Afiliado Árbitro, que é justamente o que falaremos no próximo item.

Como escolher um nicho sendo um Afiliado Árbitro?

No caso do afiliado árbitro, você não busca o reconhecimento como um conhecedor de determinado nicho. Porém, ainda assim você precisa conhecer o público ao qual pretende vender, ao menos.

Afinal, para criar anúncios que geram vendas, você precisa conhecer os interesses do seu público-alvo.

Uma etapa importante para criar anúncios eficazes, e entender a fundo sua persona. Para responder perguntas como: Quais são suas dificuldades? O que ela busca quando compra um infoproduto? Quais assuntos chamam sua atenção?

Para conhecer essas respostas, é importante entender o nicho de mercado ao qual você atua.

Ou seja, não importa o tipo de afiliado que você pretende ser. Em qualquer um desses casos, é tão importante escolher o nicho de mercado em que pretende atuar como afiliado. Suas estratégias de criação de conteúdo, ou de anúncio, vão se basear nesta escolha.

Porém, o Afiliado Árbitro por vender por meio de anúncios e não precisar criar uma imagem no digital, não precisa se limitar a apenas um nicho. Ele pode, sim, escolher dois ou três, estudar sobre e anunciar.

Já que aqui não estamos falando de um especialista. Aliás, por isso mesmo uma das melhores formas de começar a trabalhar com o mercado de afiliados é sendo um Afiliado Árbitro.

Isso porque, ao trabalhar com alguns nichos, você pode escolher qual te agrada mais caso queira, posteriormente, se tornar uma autoridade.

Quais são os melhores nichos para afiliados no momento?

Quais são os melhores nichos para afiliados no momento?

Essa não é uma escolha simples, você deve levar em consideração não apenas o que você gosta de falar, mas o que o mercado está procurando. Principalmente se você busca se tornar um afiliado árbitro.

Então nem sempre o ideal é escolher o que você mais gosta. Em alguns casos, é preciso deixar seus gostos um pouco de lado e enxergar os nichos como oportunidades de negócio.

Vale lembrar também que os melhores nichos para afiliados não são fixos. Para chegar nessas escolhas, pesquisamos também as tendências de mercado e comportamento dos consumidores, que, claro, podem mudar com o tempo.

Aliás, você vai perceber que muitos desses nichos ganharam destaque nos últimos tempos.

Além disso, mesmo um nicho que parece saturado pode te trazer muitos ganhos. Sobretudo se você for um Afiliado Autoridade. Isso porque as pessoas não compram o que você vende e sim o motivo pelo qual você vende. É por essa razão que alguns afiliados vendem mais que outros mesmo considerando o mesmo produto e as mesmas condições.

Isso quer dizer que não existe receita de bolo, não há um nicho certeiro e tudo depende de você e do momento.

Porém, existem alguns nichos que sempre são destaque entre os infoprodutos mais vendidos e valem sua atenção. Como vamos sinalizar nos próximos itens.

1 – Alimentação

Este é um nicho que está em alta!

E depois da pandemia que começou em 2020 isso se intensificou, pois com as restrições para sair de casa causou uma busca por uma alimentação mais saudável.

O que fez com que muitas pessoas passassem a querer aprender a cozinhar.

Com as aulas presenciais impossibilitadas, o caminho foi recorrer a cursos online para aprender Ou até mesmo, buscar novas receitas para variar o cardápio.

Dentro do nicho de alimentação, você pode atingir dois tipos de público basicamente:

  • As pessoas que estão buscando aprender um hobby; 
  • As pessoas que estão procurando uma forma de renda extra.

Lembra a história dos ovos de páscoa lá em cima? Se aplica nesse exemplo.

Mas claro que os infoprodutos de alimentos não se restringem apenas a doces e chocolates. Você pode encontrar opções de infoprodutos que ensinam a fazer pães, marmitas fit, receitas só vegetarianas ou veganas, etc.

Há provavelmente um infoproduto para cada uma dessas opções para você se afiliar.

2 – Vida Saudável

O interesse por ter uma vida saudável já é uma crescente há anos. Cada vez mais as pessoas se preocupam e conhecem sobre saúde e bem-estar.

Claramente, a pandemia também fez com que essa tendência e outras tendências se intensificasse. 

Fazendo com que o segundo melhor nicho para o mercado de afiliados fosse exatamente esse: O de vida saudável.

Mais tempo em casa, academias e parques fechados, qual é a solução para manter um estilo de vida saudável? Recorrer aos infoprodutos para se exercitar em casa.

Nesse nicho, vale ressaltar que existem também micro nichos (nichos dentro dele) que também podem ser explorados. Como por exemplo: alimentação saudável, prática de esportes, meditação, ioga entre outras opções.

Ou seja, aqui vale pesquisar quais opções você se identifica mais. E se afiliar a um produto com grande potencial de vendas.

3 – Carreira e negócios

O mercado mudou, as pessoas mudaram. Se antes você fazia uma faculdade e depois não precisava mais se atualizar, agora o mercado pede constante aperfeiçoamento.

Isso também vale para a busca por melhores oportunidades e transições de carreira que as gerações atuais sempre estão buscando.

Se antigamente as pessoas passavam a vida toda trabalhando em uma mesma empresa. Hoje elas buscam melhores oportunidades, e para conquistá-las, precisam se especializar.

O caminho muitas vezes não está em cursos tradicionais. Mas em infoprodutos criados por estudiosos na área, que ensinam na prática, os desafios da área escolhida.

Por isso, economistas, grandes empreendedores e especialistas da área de carreira, finanças pessoais, entre outros assuntos, estão criando seus próprios infoprodutos.

Esse é um nicho que pode ser muito lucrativo para você, afiliado. Já que pode aproveitar a credibilidade deste profissional, criado do curso, já conhecido na área, para alavancar as vendas.

Já pensou que copy poderosa falar que você pode aprender com um grande nome da área de carreira e negócios sem precisar sair de casa?

4 – Mundo Pet

Me conta uma coisa, quantas pessoas você conhece que tem animais de estimação em casa? E mais, quantas delas tratam os bichinhos como filhos, membros da família mesmo. Não medem esforços para oferecer mais carinho e conforto para os peludos?

Segundo um levantamento da Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet do mundo. Ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Ou seja, o mercado está aquecido!

O nicho oferece várias oportunidades de infoprodutos. Desde cursos voltados para cuidados com os pets, até cursos de adestramento ou alimentação natural para os bichos.

E vamos combinar, criar conteúdos com fotos de gatos, cachorros e afins, não vai deixar ninguém triste não é mesmo? 

5 – Finanças pessoais

Quem nunca teve dificuldades em organizar suas contas que atire a primeira pedra.

Além das dúvidas naturais que sempre envolvem a vida financeira, outro assunto que está muito em alta são os investimentos em ações.

Como esses assuntos ainda geram muitas dúvidas, os infoprodutos deste segmento sempre são muito procurados e, claro, comprados.

Assim como no nicho de vida saudável, também existem micro nichos dentro do segmento de finanças pessoais. E todos sempre estão em alta.

Você pode encontrar infoprodutos sobre como organizar suas contas. Como investir seu dinheiro. Como sair do vermelho e até como mudar seu mindset com relação ao dinheiro.

É só pesquisar qual deles é mais interessante para o público que você pretende atingir, e se afiliar!

6 – Maternidade

Se tem um público que está em constante aperfeiçoamento e sempre pesquisando muito, esse público são as mães.

Outro ponto importante, sempre vai existir pessoas interessadas em cursos sobre maternidade. Afinal, sempre vai surgir uma nova mãe no pedaço. Ou seja, sempre vai ter pessoas interessadas em comprar os cursos em que você é afiliado.

Mais uma vez, existem inúmeras opções dentro deste mercado. São cursos sobre disciplina, educação e comportamento infantil. Até sobre alimentação, introdução alimentar e como armazenar leite materno.

Enfim, além de ser um nicho rentável, ele ainda oferece diversas oportunidades.

7 – Marketing Digital

O ramo do marketing digital ainda é novo. Se formos analisar friamente, há alguns anos esse mercado nem existia.

Por isso, a internet ainda é o maior canal de conhecimento nesta área. É por aqui que se reúnem os maiores especialistas para compartilhar seus conhecimentos.

E uma das formas deles fazerem isso, é através dos infoprodutos.

Agora imagine, se a internet ainda é o principal canal de conhecimento, a demanda de infoprodutos deste nicho é enorme.

Vale muito olhar com carinho e escolher qual você irá se afiliar.

Quais os melhores tipos de infoprodutos para vendas?

Quais os melhores tipos de infoprodutos para vendas?

Escolheu seu nicho? Agora surge uma nova dúvida: Qual o melhor tipo de infoproduto para vender?

Existem vários formatos de infoprodutos no mercado, cada um deles com suas vantagens e desvantagens.

O que você sempre deve levar em conta, é que as pessoas estão buscando soluções rápidas e práticas para a vida delas. Então, mais do que formato, você deve se preocupar em escolher um infoproduto de qualidade para se afiliar.

Mesmo assim, vamos listar algumas opções para você.

1 – E-books

Esses são os formatos mais conhecidos de infoprodutos: Os e-books

Eles podem ser oferecidos gratuitamente. Como forma de isca para os usuários, mas também pode ser vendidos e você pode ser um afiliado.

O mais interessante do e-book é que você pode encontrar simplesmente qualquer nicho dentro desse formato. Afinal, todos se adaptam a um livro.

Vantagem: grande variedade de nichos.

Desvantagem: não é tão interativo quanto um vídeo, como por exemplo.

2 – Pacotes de Serviços

Esse infoproduto é um pouco diferente. Ele oferece uma gama de serviços para quem compra ele.

Como por exemplo, o infoproduto é de emagrecimento. Dentro deste pacote de serviços, normalmente cobrado mensalmente, podem ser oferecidas aulas em vídeo com exercícios. Um e-book com receitas saudáveis e uma consultoria mensal com o infoprodutor.

E claro, você também pode ser um afiliado deste pacote de serviços.

Vantagem: você pode trabalhar a estratégia de oferecer um serviço completo para realizar a venda.

Desvantagem: por ser tão completo, pode não interessar consumidores que buscam soluções mais simples para o dia a dia.

3 – Cursos Online

Esse é também um formato muito popular entre os infoprodutores, que criam normalmente uma série de vídeos para ensinar suas técnicas.

Você também pode ser um afiliado destes cursos e fazer a indicação de vendas para seus seguidores.

Vantagem: a procura por cursos online disparou durante a pandemia.

Desvantagem: assim como a demanda aumentou, a quantidade de ofertas de cursos online também aumentaram. Pesquise bem o produto que vai se afiliar, para conferir se existe uma grande concorrência com ele.

4 – Produtos em áudio

Sabe os famosos podcasts que estão tão na moda há anos? Então eles também podem ser infoprodutos e o melhor, você pode ser um afiliado.

Muitas pessoas escolhem esse tipo de infoproduto pela praticidade. Afinal, enquanto você executa outras tarefas, pode ir ouvindo este conteúdo.

Porém, como os cursos online em vídeo estão cada vez mais populares, a tendência é que os áudios

Vantagem: a flexibilidade para ouvir o conteúdo, chama a atenção do público.

Desvantagem: hoje em dia existem muitos podcasts gratuitos. Então pesquise se este conteúdo que pretende se afiliar, já não está disponível de forma gratuita nas plataformas. Sendo produzido por outro infoprodutor.

Conclusão

Conclusão

O mercado de infoprodutos está aquecido e junto com ele, o mercado de afiliados.

O grande desafio é encontrar a melhor forma de se conectar com seu público dentro do nicho escolhido.

E se lembre, os nichos mudam, assim como o mercado muda. Estudar e star por dentro das novidades é fundamental para estar sempre afiliado aos nichos mais lucrativos.

Se depois disso tudo, fosse ainda está confuso e quer saber mais sobre afiliados, dá uma lida no nosso artigo “O que é um Afiliado? Tudo que você Precisa Saber para Começar”.

Ah e se você gostou do conteúdo ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário… Vamos adorar saber <3

 

 

 

Jessica Delalana :

O nosso blog utiliza cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o blog, confirma que aceita a sua utilização.