OptimizePress: Como integrar com o LeadLovers

O OptimizePress é um plugin para criação de páginas muito utilizando em blogs e por designers que utilizam o WordPress como base para campanhas de marketing digital.

O LeadLovers é compatível com o OptimizePress, apesar de atualmente não conseguirmos medir a quantidade de visualizações, você consegue escolher qual a página de próximos passos e pra qual funil o Lead será direcionado após preencher o formulário em determinada página. Inclusive é possível adicionar mais campos e personalizar a entrada em cada um deles.

Basicamente você vai precisar apenas do código gerado ao criar o seu formulário. No exemplo deste post, usamos os campos “nome”, “email” e “telefone”. Confira nas imagens abaixo como configurar o seu formulário e no final um vídeo completo para auxiliar na personalização =).

1 – Criar o Formulário no LeadLovers

1.1. Após realizar o login no LeadLovers e escolher a máquina que deseja integrar, siga até o menu “Formulários” da máquina escolhida:     3-leadlovers-formularios1.2 Após encontrar o menu “Formulários” clique em “Novo Formulário” (canto superior esquerdo) pare o mouse em cima do símbolo de ( + ) para revelar o menu:

4-leadlovers-novo-formulario1.3 Na tela seguinte, lembre-se de informar um nome para o seu formulário isso vai ajudar nas métricas, para saber de qual formulário o seu lead foi capturado. É interessante preencher a página de “próximos passos” ou de “obrigado” onde você vai agradecer ao lead e para onde ele será direcionado após preencher o formulário. Lembre-se do Funil! Escolha o funil e a sequência e escolha os campos que deseja que o Lead preencha, veja: você tem várias opções de campos e neste post falamos apenas de 3, mas o procedimento é o mesmo para outros campos, caso você deseje utilizar. Você deve escolher quais deseja utilizar e selecionar as opções dentro dos “Campos”. Ao finalizar a configuração do seu formulário, clique no botão “Salvar“:

5-criar-formulario

1.4 Após gerar o código selecione ele, e copie. Logo após iremos inserir este código no OptimizePress. Basta selecionar todo o código, clicar com o botão direito, copiar e abrir a página que você já deve ter criado em seu WordPress.

6-copiar-codigo

2 – Adicionar Formulário no OptimizePress

2.1 Perfeito! :-) Formulário criado! Após escolher o seu template, verifique o formulário no qual deseja incluir o seu código copiado e clique no botão para editar. Neste exemplo escolhemos um bem simples:

1-editar-formulario2.2 Veja que o OptimizePress tem algumas opções de integração, na integração com o LeadLovers você deve escolher a opção de “Custom form” para que seja habilitada a caixa e em seguida você copie o código gerado:

2-custom-form

2.2 No campo “Form HTML” copie o código que você colou ao finalizar a criação do seu formulário no LeadLovers. Existem algumas outras opções que podem ser preenchidas, como os campos “Name” e “Email” e falaremos disso nos próximos passos:

7-colar-html

2.3 Você pode deixar apenas o campo email, marcando a opção “Disable Name” ou escolher alguns dos outros campos disponíveis, em nosso exemplo temos “phone“, “email” e “name“, então usaremos um destes três. Não utilize os campos id, pid, list_id, provider, source eles são de uso do sistema para outras informações referente a integração.

8-campo-nome

2.4 Ainda é possível adicionar novos campos ao seu formulário, mas lembre-se isso depende dos campos que você escolher no passo 1.3 nos escolhemos, “Nome”, “Email” e “Telefone”. Neste passo, incluiremos o campo “Telefone”. Confira na sequência:

9-ativar-campos   10-escolher-campo

2.5 Em seguida, você ainda pode configurar o valor padrão e a ordem do campo, ou seja, se ele vai aparecer primeiro ou depois na lista de campos à preencher no formulário:

12-salvar-form

E prontinho, integração com o OptimizePress finalizada! :-) Mas antes de colocar a sua página no ar e trazer tráfego para geração de leads, recomendo que você teste a captura usando a dica do + após o email, exemplo: se o seu email é [email protected] use algo como [email protected] com isso você vai ter um novo lead e vai receber o email na mesma caixa de entrada. Então, teste… isso é importante antes de iniciar suas campanhas.

Se já testou e a captura está perfeita, bola pra frente e boas capturas!

P.S.: Confira abaixo o vídeo sobre como configurar a integração do OptimizePress dentro do LeadLovers onde é colocado em prática tudo aquilo que escrevemos acima.

Compartilhe o post:

Tags: , , ,

Saiba Como Automatizar Suas Vendas!

Aprenda a automatizar suas vendas e foque no que realmente importa.


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

4 Comentários

  1. Thiago says:

    Esse mesmo sistema também funciona para o Profit Builder?

  2. Estou com uma grande dúvida. Tenho o tema épico e plugin do optimizepress instalado e ativado. Porém, muito escuto falar de como a ferramenta Leadlovers é eficiente. O que eu devo fazer? Escolher uma das duas ou adquirir o Leadlovers e ficar com as duas? Que benefícios isso me traria? Obrigado.

    • ana says:

      Oi Marcelo,

      Caso o senhor ainda não seja cliente, por favor, entre em nosso chat que se encontra no canto inferior direito para conversar com o nosso setor Comercial, eles irão responder todas as suas dúvidas.

      Abraços.

  3. Túlio Sandoval says:

    Achei bom! Tenho uma dúvida posso ter campos diferentes destes pré-definidos no LeadLovers? Algo como por exemplo: "como nos conheceu" ou "quem lhe indicou"?

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: