Saiba como começar a atrair visitantes como afiliado!

É fato que ter um produto digital de qualidade não é o suficiente para gerar vendas, principalmente no cenário atual, em que muitas pessoas estão trabalhando como afiliados — o que intensifica a concorrência.

Em busca de autonomia e mais flexibilidade, muitos profissionais se arriscam nesse trabalho extra e se perguntam como ter sucesso sendo um afiliado.

Para responder à pergunta, falaremos a seguir sobre as principais dicas sobre como atrair visitantes para o seu site e consequentemente, gerar vendas. Acompanhe!

1. Crie um conteúdo irresistível

O marketing de conteúdo é um dos maiores responsáveis pela atração de tráfego qualificado. Produzir artigos é um excelente começo para atrair potenciais clientes em diversas fases da jornada de compra. Além disso, o Google valoriza páginas que atualizam conteúdo de qualidade com frequência. Sendo assim, as chances do seu site aparecer na primeira página do mecanismo de busca são muito maiores.

Para criar um conteúdo relevante é preciso entender detalhadamente quem é a sua persona, ou seja, qual perfil representa o seu cliente ideal. É com base nessas informações que você terá condições de produzir o melhor conteúdo para a sua persona.

Ao percorrer a jornada, a ideia é que o potencial cliente seja nutrido por meio de um conteúdo de valor até o momento de se tornar cliente. Tentar vender para as pessoas que ainda não estão prontas para consumir o produto é um erro muito comum. Com o marketing de conteúdo, o consumidor vai até a empresa, e não o contrário.

Conteúdos de qualidade ajudam a atrair visitantes
Conteúdos de qualidade ajudam a atrair visitantes

2. Invista pesado na geração de leads

Outro ponto fundamental na aquisição de tráfego de qualidade é a geração de leads. Para tanto, é preciso criar os chamados materiais ricos, como: e-books, infográficos, templates, dentre outros. Desse modo, os consumidores vão disponibilizar o seu e-mail em troca dessas recompensas.

Para saber como atrair visitantes de maneira certeira, é de suma importância gerar leads, pois de nada adianta ter um volume grande de visitantes se eles continuarem anônimos. A grande vantagem desse método trazido pelo Inbound Marketing é a possibilidade de identificar as pessoas que têm interesse no seu negócio e se relacionar com elas.

Nessa etapa, as landing pages serão essenciais, pois é por meio delas que os leads vão deixar suas informações de contato. Por isso, é preciso que essas páginas de captura sejam claras e objetivas quanto à oferta que será entregue.

Outra estratégia importante são os CTA’s (calls to action) espalhados pelo blog para estimular o acesso às landing pages. Eles devem ter cores quentes com indicação de uma ação, como: “Baixe grátis”, “Solicite agora”, “Compre aqui”, entre outros exemplos.

3. Utilize as “iscas” sociais como tática para atrair visitantes

As redes sociais têm um alcance extraordinário e são ótimas iscas para atrair visitantes para o seu site. Boa parte das pessoas não está nesses canais com objetivo de consumir algum produto, por isso, é preciso ter cuidado para não cair nas tentações do marketing ultrapassado, que consiste apenas na divulgação das soluções oferecidas pela empresa.

Divulgar os conteúdos publicados no blog é uma tática muito eficiente para aumentar o tráfego e gerar leads. Afinal, é sempre bom ressaltar que esses canais são como “casas alugadas”, enquanto que o blog é o ativo da empresa. Portanto, a maioria dos esforços deve se concentrar em direcionar as pessoas para o domínio do negócio.

4. Não se esqueça do e-mail marketing

O e-mail marketing ainda pode render muitos resultados para o negócio, desde que seja utilizado de forma estratégica. Novamente o conteúdo é importante para que a mensagem enviada faça parte de um contexto e seja relevante para o consumidor. Cuidado para os e-mails que enviar não serem identificados como SPAM e isso pode denegrir a reputação da empresa por muito tempo.

Para evitar que isso aconteça, é interessante criar uma sequência de mensagens de acordo com a fase da jornada, que representa desde o primeiro contato que o potencial cliente tem com a marca até a etapa de decisão de compra. Se o consumidor baixou um e-book sobre “O guia prático para definir o abdômen” receberá um tipo de e-mail, mas se ele clicou em um artigo sobre “5 depoimentos de quem já utilizou o produto x para emagrecer”, a abordagem deve ser outra.

Esse é um exemplo que apresenta uma pessoa que se encontra no topo e a outra no fundo de funil, já mais próxima de tomar a decisão de adquirir o produto. Entender a diferença desses momentos é essencial para gerar vendas, pois aquela abordagem em “massa” está com os dias contados.

5. Invista em mídia

Fazer as configurações SEO em seus conteúdos ajuda muito na entregabilidade
Fazer as configurações SEO em seus conteúdos ajuda muito na entregabilidade

As táticas básicas de SEO que devem ser implementadas na estrutura de um site e na construção dos conteúdos são capazes de aumentar o tráfego de uma página em longo prazo. Contudo, para atingir resultados mais imediatos, investir em publicidade online é a solução ideal.

O Facebook Ads disponibiliza vários formatos para impulsionar o tráfego de um site, e certamente isso pode gerar números expressivos para sua página. O segredo é conhecer tão bem a persona para incluir todos os detalhes possíveis no momento de segmentar o público. Falar com a audiência certa amplia as possibilidades de gerar negócios!

Outra ferramenta muito eficiente na geração de tráfego imediato é o Google Adwords. Pesquise na própria ferramenta, no planejador de palavras-chave, quais são os termos mais interessantes para investir. Ou seja, o volume de buscas de cada um e o seu índice de concorrência. O mais recomendado é apostar em termos que tenham alto volume de pesquisa e baixa concorrência.

É importante ressaltar que, diferentemente do público atingido pelo Facebook Ads, as pessoas impactadas pelo Adwords estão, em sua maioria, no fundo do funil. Isso significa que elas estão mais propensas ao consumo, pois estão em busca de produtos e serviços que solucionem o seu problema.

Lembre-se de que as estratégias de marketing digital citadas neste post são essenciais para atingir resultados positivos, no entanto, é preciso se planejar. Com o planejamento é possível organizar todas as ações que se desdobram dessas estratégias e alcançar o nível máximo de desempenho.

Agora que você já sabe como atrair visitantes para o site e gerar vendas, baixe agora o nosso e-book sobre as 6 dicas práticas para o afiliado vender mais!

Compartilhe o post:

Tags: , , , , , , ,


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Siga-nos: