Teste AB em landing pages: Mais Leads Para Você

Olá, tudo bem?

Seja muito bem vindo para começar a utilizar teste ab nas suas landing pages e ter sucesso em vendas, hoje vamos falar de algo muito importante para quem pretende iniciar ou já é iniciado no mundo digital: Teste AB.

Por que realizar teste AB ?

A realização de testes ab te ajudam a analisar quais páginas estão com uma conversão maior ou até mesmo se seu público está aderindo as suas páginas, pois através desse simples teste, é possível descobrir qual layout de página, quais disposições de elementos, quais ferramentas de usabilidade, entre outros recursos, trazem os resultados mais efetivos.

Teste AB em landing pages: Mais Leads Para Você
Teste AB em landing pages: Mais Leads Para Você

Para quem não está muito familiarizado com este recurso, ele funciona da seguinte forma: você cria 2 páginas de captura ou mais, uma com vídeo e outra sem, por exemplo. Para saber qual trará mais resultados, teste as duas ao mesmo tempo, ou seja, o visitante 1 que acessou ao seu site, blog, anúncio, página, etc, visualizou a página de captura A (vídeo), o visitante 2 visualizou a B (sem vídeo), o visitante 3 visualizou a A e assim sucessivamente, alternando as páginas entre os visitantes.

A simples ação de trocar a cor de um botão ou de uma coluna podem incrivelmente fazer a diferença e aumentar o percentual de conversão, mas existem vários outros fatores que influenciam isso, inclusive caso queira entrar em detalhes sugiro esta leitura.

Como fazer teste AB vai me trazer Resultado

O propósito que vejo relevante no teste ab é que você consegue medir em número de visitas quanto cada página sua está efetivamente dando de resultado! Vale lembrar que existe fazer teste ab em títulos de email (o que eu faço MUITO por sinal) para ver qual título agrada mais aos olhos dos leitores. Perceba que essa decisão está nas mãos de seu público e é ele quem vai te falar qual título ou página é melhor (dentro do LeadLovers funciona assim: é enviado 10% dos emails para a lista e qual tiver a melhor abertura é disparado para o resto dos leads).

shutterstock_339956396
Imagine que cada parte aqui é uma página, umas convertem mais e outras menos: o teste ab consiste em deixar ativa as páginas com maiores conversões!

A maioria das pessoas costumam testar uma página em um dia e outra página no dia seguinte, o que pode dar a falsa impressão de bons resultados, o que não é muito verídico, pois essa forma de teste é mais fruto de coincidência, já o teste AB possibilita um resultado mais real, pois você pode analisar as métricas de cada página de captura.

Antes de uma campanha de marketing é fundamental aplicar o teste AB para ter uma noção da aceitação do cliente com o propósito de aumentar as vendas: Tenha objetivos e siga métricas, o teste ab consiste em tirar o máximo de proveito dessa valiosa informação que seu público fornece apenas colocando em ação o teste ab.

Independente do tipo de negócio que você tenha, seja um e-commerce, infoprodutos e afins, a aplicação de Teste AB é essencial para quem busca sucesso no meio digital.

Existem diversas ferramentas que possibilitam a realização de Teste AB, uma delas é o LeadLovers, se você quiser saber um pouco mais sobre essa incrível ferramenta basta clicar aqui ou deixar um comentário abaixo beleza?

Espero que este artigo tenha sido útil para você! Até a próxima.

Compartilhe o post:

Tags: ,


1 Comentário

  1. O HSBC disse que sucesso no Brasil é dificil. Nao está facil para ninguem. Estabilidade nao existe, mais um motivo para buscar novas alternativas e empreender.

Deixe o seu comentário!


Descubra o que é o leadlovers


Quero ficar atualizado sobre as melhores práticas e dicas do blog Automação de Vendas para melhorar o e-mail marketing. Se você não curtiu, basta cancelar. Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Siga-nos: